De janeiro a maio de 2016, a Webmotors registrou um aumento de 70% das propostas de negócio efetuadas na plataforma, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2015, o mercado de compra e venda online movimentou R$ 48,2 bilhões, crescimento de 22% em relação a 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
O número de buscas realizadas no portal também registrou alta de 35% nos primeiros cinco meses do ano. Gerente de Marketing e Produtos da Webmotors, Rafael Constantinou afirma que a crise tem estimulado a compra e venda de carros seminovos e usados. “A falta de tempo, distância e a praticidade também contribuem para o aumento da procura dos classificados online. A compra automotiva via internet é uma realidade cada vez mais forte no Brasil”, completa o executivo.
Em 2016, os internautas que buscam por carros e motos na WebMotors terão mais opções de compra. O estoque de veículos disponível na plataforma conta com 40% a mais de ofertas, frente à quantidade oferecida em 2015.
O comércio online vem mantendo a margem de crescimento em dois dígitos por ano, desde a explosão do segmento, entre 2002 e 2003. “Mesmo com a situação econômica que aflige o país, a Webmotors se mantém saudável e, juntamente com o mercado, segue crescendo exponencialmente”, afirma Constantino