Nissan comemora a marca de 400 mil LEAF vendidos. Nós testamos

O Nissan LEAF tornou-se o primeiro carro elétrico da história a ultrapassar as 400 mil unidades vendidas, consolidando a posição de liderança do modelo 100% elétrico na mudança global para uma mobilidade mais sustentável.

Lançado em 2010 como o primeiro veículo 100% elétrico produzido em grande escala, o Nissan LEAF lançou a tendência de tornar a praticidade e a empolgação da condução elétrica acessível a clientes além do segmento de luxo. Há menos de uma década, os carros elétricos eram vistos como produtos de nicho e os clientes do LEAF eram principalmente os “early adopters” (aqueles que são os primeiros clientes a adquirir um produto inovador, de ruptura).

Hoje, um número crescente de consumidores afirma que seu próximo carro poderá ser elétrico. Os clientes preferem o LEAF porque ele é mais potente, tem uma performance ágil e conta com tecnologias avançadas, como o sistema de condução semiautônoma ProPILOT1, além dos benefícios da mobilidade sustentável.

“Este grande marco é uma sólida demonstração que 400 mil clientes – um número que não para de crescer – valorizam o Nissan LEAF pela segurança, conexão e empolgação que ele entrega”, comentou Daniele Schillaci, Vice-Presidente Executivo e diretor mundial de marketing, vendas e veículos elétricos na Nissan. “O LEAF continua sendo o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a nossa estratégia para mover as pessoas para um mundo melhor”.

Quando lançou o LEAF da primeira geração, a Nissan afirmou que se tornaria um líder mundial na produção e promoção de veículos com zero emissão de gases de escape. A empresa se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e prática e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos.

Desde então, a Nissan firmou parcerias em todo o mundo sob a iniciativa “Nissan Energy”. Estas parcerias alavancarão a capacidade das baterias de carros elétricos a armazenar energia e compartilhá-la com residências, empresas e a rede elétrica – tornando os carros elétricos ainda mais úteis, além de promover o uso eficiente da energia.

Nesse período, os proprietários do LEAF já percorreram um total de mais de 10 bilhões de quilômetros. O número de veículos LEAF vendidos desde 2010 é suficiente para economizar 3,8 milhões de barris de petróleo por ano.2

Em 2018, o LEAF não foi apenas o veículo elétrico campeão de vendas na Europa, mas também o carro mais vendido de qualquer segmento na Noruega. O Nissan LEAF é produzido em três fábricas: Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA.

O Nissan LEAF já está disponível em mais de 50 mercados. Até o fim do ano, ele também chegará a 7 novos mercados na Ásia e Oceania. Ainda no primeiro semestre, o modelo passa a ser vendido em na América Latina, em sua primeira fase de introdução na região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico. Desde o ano passado, o veículo 100% elétrico já está disponível através de um programa exclusivo de pré-venda no Brasil, Chile, Colômbia e, desde janeiro, para a Argentina. As informações de pré-vendas estão disponíveis nos sites da marca nesses países.

Novo LEAF 
O powertrain do LEAF3 de segunda geração, que foi lançado em 2017, 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque. Recentemente, um modelo com um novo motor passou a integrar a gama: o Nissan LEAF e+, que oferece ainda mais potência e aproximadamente 40% de autonomia adicional4. O LEAF e+ começou a ser vendido no fim de janeiro, no Japão. As vendas serão iniciadas nos EUA a partir do segundo trimestre deste ano e ele chegará logo depois à Europa.

O Nissan LEAF personifica os três pilares da Mobilidade Inteligente da Nissan – Propulsão Inteligente, Condução Inteligente e Integração Inteligente. Os motores elétricos inovadores do veículo são uma demonstração da Propulsão Inteligente. Já a Condução Inteligente é representada pelo sistema ProPILOT, que já está disponível em vários mercados. Desenvolvido para condução em uma única faixa de rodagem em autoestradas, o sistema ProPILOT mantém a velocidade e a posição na faixa de rodagem, ajudando a reduzir a fadiga do condutor. Por sua vez, o sistema ProPILOT Park, que está disponível em modelos comercializados no Japão e na Europa, acelera, freia e manobra o veículo para dentro de uma vaga de estacionamento.5

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