Lançamentos

Nissan Kicks agora é brasileiro e está mais acessível 

 

A Sobre Rodas, a convite da montadora, esteve em Resende para conhecer e testar o Kicks brasileiro. Foram 40 quilômetros percorridos por trajetos de estrada e também em vias urbanas. A Sobre Rodas testou a versão Kicks S equipado com transmissão XTRONIC CVT, que está à venda por R$ 79.200. 

Pelo lado de fora o visual impressiona com um estilo dinâmico e arrojado. Detalhes que dão ao crossover uma característica de cupê. Todo o conjunto foi pensado para se harmonizar também com as carrocerias pintadas em “2-Tone”.

Já o interior é funcional e com acabamento de alto padrão que combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O requinte, com toques de esportividade, fica por conta do volante tipo flat bottom revestido de couro, enquanto que a carroceria crossover oferece um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança. Graças em parte à distância entre eixos de 2,610 mm, o espaço interno para os joelhos e para a cabeça. A bagagem também conta com 432 litros (padrão VDA).

Durante o trajeto foi possível conferir que o carro foi adaptado para o gosto do brasileiro, embora, o motor HR16DE seja 1.6 de 16 válvulas e com 114 cavalos, ele atinge potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 400 rpm. Ou seja, uma “pegada” forte logo na saída. 

Segundo a Nissan, as medições de consumo de combustível do Kicks são as melhores do seu segmento. Os consumos na cidade para o câmbio manual, de acordo com medições do Inmetro, são de 7,8 km/l (Etanol) e 11,1 km/l (Gasolina) na cidade. Na estrada, a versão com pedal de embreagem marca 9 km/l (Etanol) e 13 km/l (Gasolina), respectivamente. Com a transmissão XTRONIC CVT as médias são de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Equipamentos

Entre os equipamentos introduzidos no crossover compacto brasileiro estão: alerta de colisão e assistente inteligente de frenagem, itens opcionais para a versão topo de linha SL. O Kicks também traz para os consumidores o avançado sistema multimídia “Nissan Multi-App”, um verdadeiro tablet no painel.

Os novos itens juntam-se à lista de equipamentos que o carro trouxe para os brasileiros no ano passado, quando foi lançado mundialmente no Brasil durante os Jogos Rio 2016. Entre eles, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Cores

Outra novidade é a ampliação da oferta de cores para a linha do modelo fabricado no Brasil. Uma delas é a vermelho “Malbec”. As outras são novas opções “2-Tone”, combinação que criou uma tendência no segmento de crossovers compactos no país. Agora, além da consagrada carroceria cinza com teto laranja oferecida no Nissan Kicks vendido até então, há outras quatro: prata com teto preto, branco com teto preto, cinza “Rust” com teto preto e preto com teto cinza “Grafiti” – esta última foi mostrada em um protótipo no estande da Nissan do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016. 

 

Deixe uma resposta