Lançamentos

Nissan LEAF é eleito o modelo elétrico com maior valor de revenda do Brasil

Novo Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro e inaugura um novo patamar no segmento de veículos elétricos

O Nissan LEAF não é somente uma boa opção de compra, como a pesquisa anual Os Eleitos indicou. O modelo 100% elétrico, ícone da mobilidade inteligente da marca japonesa, também é o modelo desse segmento mais valorizado no mercado de usados. A conclusão é da 8ª edição do prêmio “Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2021”, tradicional estudo de depreciação veicular, realizado há exatos 20 anos para identificar o comportamento dos preços dos carros no mercado brasileiro.

O Nissan LEAF recebeu o selo “Maior Valor de Revenda 2021” por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora do estudo e da premiação, avalia eventuais distorções do mercado e elimina preços e veículos que se situam fora da curva. São levados em conta também o volume negociado de cada modelo, sendo eliminados aqueles que não tiveram um número mínimo de licenciamentos.

O índice de depreciação ou apreciação é obtido a partir do chamado preço real de mercado, apurado em revendas para se obter o valor de fato pedido pelo modelo analisado e comparado com o valor do zero-quilômetro há um ano.

E o Nissan Kicks Active, versão voltada para o público PcD, recebeu uma homenagem por também ser o modelo do segmento com maior valorização no último ano.

“O Nissan LEAF é o ícone do projeto mundial de eletrificação da Nissan. Mais e mais consumidores têm descoberto as vantagens de ter um carro 100% elétrico, que não emite poluentes e nem ruídos e que pode ser carregado em casa, como o estudo demonstra. São qualidades que fazem com que a sua procura seja maior também no mercado de usados, demonstrando a confiabilidade que o produto transmite”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan.

Nissan LEAF

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.