Lançamentos

Nissan, PTI e ITAI firmam parceria para desenvolver ações de mobilidade elétrica

Documento será assinado na sexta-feira (8)

A Nissan do Brasil, o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação  (ITAI) assinam, na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro, em Foz do Iguaçu, um memorando de entendimento para promover soluções de mobilidade elétrica e sua integração ao sistema de energia no Brasil.

A Nissan, pioneira em eletrificação veicular, tem o carro 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF, com mais de 380.000 unidades entregues e mais de 110 reconhecimentos e prêmios recebidos em todo o mundo. O Nissan LEAF está em fase de pré-venda no Brasil e começa a ser vendido no país nos próximos meses.

O PTI e o ITAI promovem a sinergia entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino, fazendo a conexão entre educação, pesquisa,tecnologia, inovação e negócios em prol do desenvolvimento.

O Memorando de Entendimento será assinado pelo presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, o diretor do PTI, Jorge Augusto Callado Afonso, e o diretor do ITAI, Rodrigo Bueno Otto.

Os executivos estarão disponíveis para entrevistas após a assinatura do acordo.

Com assessoria

 

 

Deixe uma resposta