Nova Nissan Frontier chega ao Brasil toda reformulada, mas mantem os valores da versão anterior  

A Nova Nissan Frontier chega ao mercado brasileiro toda reformulada. Desde a aparência, muito mais robusta e moderna, até o acabamento e a tecnologia embarcada. Inclusive ela está maior que a versão anterior, mas o preço ainda é o mesmo.

 A equipe da Sobre Rodas participou do test-drive da versão topo e nova, PRO-4X no asfalto e no barro em Puerto Iguazú, na Argentina. Ela mantem bom desempenho nos dois terrenos devido justamente a tecnologia. Um dos destaques fica por conta da câmera 360º Inteligente integrada com o sistema de Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD).

Quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando do veículo. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada. 

A versão PRO-4X é voltada para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária. Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.

Fabricada pela Nissan em Córdoba, Argentina, a Nova Nissan Frontier também ganhou mais pacotes de acabamento. Agora é encontrada em seis versões, sendo três inéditas.

Além das configurações S, Attack e XE, disponíveis no modelo anterior, há as novas opções SE, Platinum e a diferenciada PRO-4X. Estas duas últimas dividem o topo da linha com foco em públicos distintos. Com as novidades, a linha do utilitário oferece opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo para o trabalho.

 

Nissan Emotional Geometry Design

A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.

A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan agora apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade é de 1.043 kg.

O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas e com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo. Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central. Ela se conecta à smartphones e permite que os usuários ativem recursos convenientes, como streaming de áudio por Bluetooth, reconhecimento de voz e navegação.

A praticidade na vida a bordo, em qualquer situação, também foi pensada quando a picape foi desenhada. A picape é a única do segmento a ter teto solar e ainda possui ar-condicionado digital de duas zonas, saídas de ar para o banco traseiro e 27 compartimentos para acomodação de diferentes objetos por todo o interior.

Aumentando ainda mais a conveniência, três entradas USB para carregar dispositivos e garantir conectividade contínua estão disponíveis. Uma delas é Tipo C (no console), que pode suportar o carregamento de vários dispositivos. Há ainda duas entradas de 12V para carregar aparelhos na cabine – além da disponível na caçamba.

 

Tecnologias Inteligentes

A Nissan equipou a linha Nova Frontier com um pacote inovador de tecnologias, que traz vários equipamentos de segurança e conforto incomuns em seu segmento. Eles fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility e tornam este modelo o mais avançado da história da Frontier.

 

Robustez com agilidade

O DNA de força e robustez da linha Nissan foi a um novo patamar com a Nova Frontier. O modelo apresenta novas tecnologias e passou por uma evolução mecânica em comparação a sua antecessora.

No console central, próximo da alavanca do câmbio, um seletor permite a escolha do modo de condução entre quatro opções:

  • Standard – ideal para situações normais na cidade e estrada
  • Sport – mantém a posição de marcha mais baixa levando a rotações mais altas e garantindo potência do motor e freio motor mais forte
  • Off Road – modula o acelerador para manter as rotações altas e ganhar força em baixas velocidades
  • Tow – ideal para ser usada com carga máxima ou ao se puxar um reboque. Fornece freio motor mais forte e mantém a posição de marcha mais baixa

Este recurso se une ao reconhecido sistema Shift-on-the-fly para seleção de tração, que permite a fácil troca entre as opções 4X2, 4X4 High e 4X4 Low.

 

Preços

A Nova Nissan Frontier chega às concessionárias da marca japonesa em todo o Brasil a partir da última semana de abril com preços semelhantes aos das versões do modelo anterior:

 

Frontier S 4×4 MT – R$ 230.190

Frontier SE 4×4 AT – R$ 258.990

Frontier Attack 4X4 AT – R$ 263.690

Frontier XE 4×4 AT – R$ 278.990

Frontier Platinum 4×4 AT – R$ 314.590

Frontier PRO4X 4×4 AT – R$ 314.590

Passe na Ninja concessionária Nissan em Foz e Toledo e faça seu test-drive.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp