Novo horário de funcionamento do Parque das Aves a partir de 1⁰ de fevereiro

Com o fim da alta temporada em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves volta a fechar seu atendimento para o público às segundas, abrindo agora de terça a domingo, das 8h30 às 16h30.

“Atendemos milhares de pessoas nesta alta temporada, com todo carinho, mas também com muito cuidado para que todos estivessem seguros por conta da pandemia. Foi muito bom ver muitos visitantes novamente em Foz, conhecendo e se encantando com a biodiversidade incrível da Mata Atlântica e suas espécies”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves.

Restaurante em meio à Mata Atlântica
Já no começo da trilha do Parque das Aves, o visitante encontra o Restaurante Sabores da Floresta, em frente ao Lago dos Flamingos. São opções de pratos a la carte, lanches e petiscos, muitos deles temperados com plantas silvestres, com opções vegetarianas e veganas, além de sucos com frutas da estação e chopp artesanal.

“Muitas hortaliças, temperos e PANCs que utilizamos nos pratos são cultivados com muito amor e carinho aqui no Parque das Aves mesmo, em nossa horta. O restante é comprado de produtores locais. E priorizamos frutas e verduras da estação, além de produtos de origem vegetal, apesar de ainda ter opções com carne no cardápio. Nosso foco é atender o visitante da melhor forma possível, mas também incentivá-lo a experimentar pratos diferenciados, criando hábitos saudáveis que ajudem o meio ambiente”, comenta Sandra Grego, gerente dos restaurantes.

Proximidade com a fauna e flora
O grande diferencial do Parque das Aves são seus quatro viveiros de imersão, onde é possível ficar próximo de várias espécies de aves. Além disso, o visitante pode alimentar periquitos resgatados de tráfico de animais no Viveiro Cecropia e ainda assistir a alimentação das araras no Viveiro das Araras.

“A alimentação de periquitos acontece das 9h às 17h no Viveiro Cecropia. O ingresso dessa experiência custa apenas R$ 15 por pessoa e pode ser adquirido na nossa bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já a alimentação das araras pode ser acompanhada às 10h30, 14h e 15h30 no Viveiro das Araras. Ambas as experiências são imperdíveis”, reforça Luciana.

Ao longo da trilha, o visitante tem contato com várias espécies de aves da Mata Atlântica, e pode conhecer mais sobre o trabalho de resgate, abrigo e conservação de espécies realizado pelo Parque das Aves. Além de placas espalhadas ao longo do trajeto, educadores ambientais altamente capacitados estão à disposição para tirar todas as dúvidas dos visitantes ao longo de toda a trilha.

Contato com a natureza com segurança
Por ser um ambiente totalmente aberto e arejado em meio a um importante remanescente da Mata Atlântica, o Parque das Aves já oferece muita segurança a seus visitantes.

“O contato com a natureza, de maneira segura e responsável, contribui para a melhoria da nossa saúde física e mental. Neste momento, a proximidade com outras espécies tem um valor ainda maior, e o Parque das Aves proporciona um passeio muito seguro e prazeroso ao ar livre”, comenta Luciana.

Dentre as medidas de segurança adotadas pelo parque estão a disponibilização de álcool em gel durante toda a trilha de visitação, incentivo do distanciamento físico e uso obrigatório de máscaras durante toda a visita, inclusive para tirar fotos.

“Apenas as crianças até 5 anos não têm obrigatoriedade no uso de máscara, segundo a OMS. Mas, a partir de 6 anos, o uso da máscara é obrigatório e ela deve estar bem posicionada sobre a boca e nariz do visitante durante todo o tempo de visita. Nas áreas de restaurante, as mesas estão bem distanciadas, assim o turista pode aproveitar seu lanche ou bebida em segurança”, acrescenta Luciana.

Compra de ingressos
O atrativo recomenda que os visitantes comprem seus ingressos online, com antecedência, para visitar o Parque das Aves, evitando assim filas e a falta de disponibilidade no dia da visita.

“Oferecemos um número limitado de ingressos por hora, tendo em consideração uma quantidade máxima de pessoas entrando no Parque ao mesmo tempo. Assim conseguimos oferecer um ambiente tranquilo e seguro para colaboradores e visitantes”, finaliza Luciana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp