Novo VW Tera é entregue à Escola Campeã do Carnaval 2025 do Rio

O Volkswagen Novo Tera foi recebido em meio a ritmistas, passistas, baianas e toda a comunidade da GRES Beija-Flor de Nilópolis, grande campeã do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro. É que quando o Novo Tera foi exibido pela primeira vez no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, durante a maior festa popular do planeta, um Volkswagen prometeu: a escola campeã levaria para casa o modelo inédito.

“A ação comercial que revelou o Novo Tera na Marquês de Sapucaí é uma iniciativa que representa um impacto social real, porque ajuda a fomentar o sustento de milhares de pessoas que têm na festa a sua principal fonte de renda. O investimento em cultura é também investimento em inclusão, geração de oportunidades e fortalecimento das comunidades”, conta Livia Kinoshita, Diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil.

Na noite da última quinta-feira (28), a bateria ‘Soberana de Nilópolis’ fez as honras para comemorar a chegada do modelo, 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. A unidade zero-km é a versão topo de linha High, pintada em cor Azul Ártico.

“Para a Volkswagen é uma honra entregar o Novo Tera, um carro 100% brasileiro, à escola campeã do Carnaval. O Carnaval é uma das maiores expressões culturais do planeta, e pensamos que cultivar e valorizar essa manifestação é também uma forma de celebrar nossa identidade e criatividade e fortalecer o compromisso de nossa marca com a cultura e com a valorização do talento brasileiro”, acrescenta Kinoshita.

Fotos: Beija-Flor de NIlópolis/AmiChavy

Nota 10 em todas as versões

MPI, TSI, Comfort e High: o Novo Tera foi pensado para oferecer o melhor pacote da categoria em todas as versões. Ele conta com uma ampla lista de séries. Além dos equipamentos de segurança e conectividade, o modelo tem seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).
Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium. Da série na versão High, o painel de instrumentos digitais é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução. Na versão High, o pacote Outfit acrescenta rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, bancos com revestimento premium, e teto e retrovisores externos pintados na cor Preto Ninja.

Para transferência do modelo, dois motores consagrados foram escolhidos: 1.0 MPI de 84 cv e 1.0 170 TSI, de 116 cv. A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI. As configurações Conforto e Alto contam com a transmissão automática de seis marchas.

Fotos: Beija-Flor de NIlópolis/AmiChavy

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest