Esporte

O iguaçuense Márcio Bortolini segue na luta pelo título do Superbike Brasil 

O piloto iguaçuense, Márcio Bortolini, disputará a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Superbike Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina no próximo domingo, dia 23.

Bortolini, que corre pela categoria 600 Supersport ProAM, ocupa a 3ª posição no campeonato e está em franca ascensão, tendo conquistado as três pole-positions além de duas vitórias nas últimas 3 corridas.

A pista de Londrina que passou por um reforma nos últimos dias é uma incógnita, mas o piloto segue concentrado e confiante para trazer mais uma vitória. “Londrina é uma pista relativamente nova para mim, participei de apenas uma corrida lá, e embora seja paranaense, essa é uma pista onde não me sinto em casa. Entretanto, não vejo isso como problema, penso que temos que andar bem em todos os circuitos”,disse. Para Bortolini, Londrina possui um traçado muito desafiador e a previsão é que no final de semana a temperatura esteja alta. “A corrida exigirá muito do preparo físico, mas estou me sentindo muito bem. A equipe tem trabalhado muito para me entregar um equipamento competitivo e o traçado de Londrina favorece nossas motos e meu estilo de pilotagem. Darei o meu máximo para sair de lá com mais uma vitória”, completou.

O Campeonato ainda terá mais duas rodadas duplas que serão realizadas em Goiânia, 13 de novembro, e a grande final, no Autódromo de Curitiba, dia 4 de dezembro.

Deixe uma resposta