Esporte

O iguaçuense Marcio Bortolini vence na sexta etapa do SuperBike Brasil em Curitiba

A sexta etapa do SuperBike Brasil, realizada no domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, teve como vencedores nas categorias SuperSport Pro e SuperSport ProAm os pilotos Eric Granado #51 e Marcio Bortolini #37, respectivamente. Após excelentes resultados nos treinos de sexta-feira e de sábado, a dupla da GST Granado Sport Team encerra o fim-de-semana no lugar mais alto do pódio, coroando o trabalho realizado pela equipe.

“Final de semana perfeito! Pela primeira vez consegui treinar já na quinta-feira (8), o que foi muito importante para mim. Sabíamos que teríamos bastante dificuldade para acertar a moto, já que o circuito é muito diferente do Autódromo de Interlagos, mas, graças aos treinos de quinta, adiantamos muito o trabalho e liderei todos os treinos de sexta-feira e sábado (9 e 10), conquistando a pole position da minha categoria e a oitava posição na geral. Com a vantagem que abri sobre o segundo colocado e o campeonato em mente, definimos que eu faria uma corrida mais cautelosa, para garantir os 25 pontos da vitória sem correr riscos desnecessários. Graças a Deus e ao trabalho de toda a equipe o objetivo do dia foi cumprido à risca, fazendo uma boa largada e assegurando a posição, sem sofrer qualquer ameaça. Esse resultado foi essencial para o andamento do campeonato, já que a queda na última etapa me deixou de fora da corrida, mas agora consegui me aproximar da ponta tabela. Agora vamos manter o trabalho, que segue em uma direção muito boa. A equipe tem me entregue um equipamento perfeito e agradeço muito a cada um que colabora conosco”, comenta Marcio Bortolini.

A próxima etapa será realizada no  dia 23 de outubro Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR). O campeonato ainda terá duas rodadas duplas, uma em Goiânia (GO) e outra novamente na capital paranaense. Márcio que não participou de uma das etapas e não pontuou na penúltima, segue em ascensão no campeonato se aproximando do líder e buscando novas vitórias para alcançar a conquista do campeonato. O Piloto conta com patrocínio da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Mobil, Honda, Itaipu Binacional e com o apoio da Öhlins, Giga Racing e Dumond Imóveis.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta