Com os emplacamentos do Kwid no mês de setembro, a Renault atingiu uma participação de 10,6% e o quarto lugar no mercado. No acumulado do ano, a marca detém 7,8% de market share, um ganho de 0,3 ponto percentual em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Para a Renault, é uma grande satisfação entregar estas unidades do Kwid aos clientes que demonstraram confiança em nossa marca e no nosso produto inovador. Seguimos com o nosso compromisso de entregar no prazo o restante das unidades aos clientes que reservaram o SUV dos compactos na campanha de pré-venda”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Devido ao sucesso da forma de comercialização, as vendas do Kwid continuarão a ser feitas pela internet, com entrega prevista a partir de dezembro deste ano.
Em função das vendas do Kwid, a Renault contratou mais colaboradores este ano e niciou o terceiro turno na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
O mercado
No geral, as vendas de carro vem crescendo. Os emplacamentos em setembro foram 28,3% maiores que no mesmo mês do ano passado, segundo levantamento feito pela Fenabrave. Foram 168 mil unidades novas vendidas no mês.