O queridinho: Todo dia é dia Fusca?

Janeiro é mês de voltar ao trabalho, pagar contas, fazer economias e ver o que sobrou das férias. Para quem tem um Fusca na garagem também é tempo de celebrar. Isso mesmo, no dia 20 de janeiro os amantes do besouro comemoraram o Dia Nacional do Fusca criado a partir de donos apaixonados. 

A data ganhou força em São Paulo no ano de 1988 quando os contatos do então Sedan Clube do Brasil com a Volkswagen do Brasil, na época membro da Autolatina (Joint Venture entre a Volkswagen e a Ford) estavam melhorando e alguns eventos já haviam sido realizados com a ajuda da fábrica. Em meados de 1988 começou a preparado um mega-evento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca.

A ideia inicial, era fazer o evento no dia 20 de novembro de 1988, um domingo, mas não houve condições logísticas para realizar nesta data. No entanto boa parte do trabalho já estava pronto, incluindo o logotipo do evento que era o número 20 grafado na forma de um Fusca, que já tinha sido aprovado. Após algumas reuniões o Dia Nacional do Fusca foi instituído para janeiro, ganhando uma série de celebrações paralelas. 

Modelo

Ao longo dos anos o Fusca conquistou o título de um dos carros mais queridos do mundo. A celebração Mundial do Dia do Fusca acontece em julho, mas no Brasil a comemoração ganhou uma segunda data em janeiro.

Com quase 80 anos, o carro que foi líder de vendas por 24 anos, ainda hoje inspira admiradores ao redor do mundo. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp