Variedades

O queridinho: Todo dia é dia Fusca?

Janeiro é mês de voltar ao trabalho, pagar contas, fazer economias e ver o que sobrou das férias. Para quem tem um Fusca na garagem também é tempo de celebrar. Isso mesmo, no dia 20 de janeiro os amantes do besouro comemoraram o Dia Nacional do Fusca criado a partir de donos apaixonados. 

A data ganhou força em São Paulo no ano de 1988 quando os contatos do então Sedan Clube do Brasil com a Volkswagen do Brasil, na época membro da Autolatina (Joint Venture entre a Volkswagen e a Ford) estavam melhorando e alguns eventos já haviam sido realizados com a ajuda da fábrica. Em meados de 1988 começou a preparado um mega-evento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca.

A ideia inicial, era fazer o evento no dia 20 de novembro de 1988, um domingo, mas não houve condições logísticas para realizar nesta data. No entanto boa parte do trabalho já estava pronto, incluindo o logotipo do evento que era o número 20 grafado na forma de um Fusca, que já tinha sido aprovado. Após algumas reuniões o Dia Nacional do Fusca foi instituído para janeiro, ganhando uma série de celebrações paralelas. 

Modelo

Ao longo dos anos o Fusca conquistou o título de um dos carros mais queridos do mundo. A celebração Mundial do Dia do Fusca acontece em julho, mas no Brasil a comemoração ganhou uma segunda data em janeiro.

Com quase 80 anos, o carro que foi líder de vendas por 24 anos, ainda hoje inspira admiradores ao redor do mundo. 

 

Deixe uma resposta