Esporte

Obras da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu entram na fase final da primeira etapa

Esperado há muitos anos pela população, o tão sonhado Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu está saindo do papel e se tornando realidade. Os trabalhos no espaço, localizado entre as avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas, seguem avançando, com investimentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

“Apesar dos efeitos da pandemia, estamos conseguindo dar sequência na agenda de obras estruturantes e de desenvolvimento na cidade. São ações na saúde, educação, infraestrutura e esporte e lazer. Todas com um só objetivo: promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população”, expressou o prefeito Chico Brasileiro. “Este espaço, a Pista de Arrancada, será mais uma marca de Foz do Iguaçu para o mundo, pois será palco de grandes eventos”, complementou.

O investimento previsto para a construção do espaço é de R$ 3 milhões, e as obras são divididas em três etapas. Na primeira etapa, com emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e vereadores, o Município está aplicando mais de R$ 780 mil em serviços de terraplanagem, fechamento do terreno e a construção dos portões de acesso do espaço.

Nesta semana, a empresa responsável contratada para a execução dos serviços está trabalhando na conclusão do fechamento do espaço. Equipes da Secretaria Municipal de Obras também atuam no local na movimentação de terra.

De forma simultânea, está em tramitação o processo licitatório da segunda etapa, que inclui a construção de vestiários, banheiros, alojamento, ambulatório e quadra de areia no complexo esportivo.

Já a última etapa prevê os trabalhos de construção da pista, estacionamento, boxes e arquibancadas, calçadas, paisagismo, entre outros serviços.