Lançamentos

Onix mantém a liderança e é o mais financiado em agosto

Em agosto, o Onix, da Chevrolet, se manteve na primeira posição do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 8.000 unidades vendidas a crédito. No acumulado do ano, já foram negociadas 58.286 unidades do modelo. O volume representa 63% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a agosto. Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados um total de 92.566 Onix zero quilômetro.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

O destaque do mês foi o Palio, da Fiat, que com 4.344 unidades financiadas avançou da quinta para a terceira posição, ultrapassando o Ka, da Ford, e o Prisma, da Chevrolet. Já o Ka, que até julho ocupava o terceiro lugar, caiu para a quinta posição, com 3.399 unidades negociadas a prazo.

Em agosto, o Mobi, da Fiat, lançado em abril, passou da 13ª para a 10º posição no ranking, com 2.504 unidades financiadas. Outro modelo que avançou em agosto foi a HR-V, da Honda, que passou do 18º para o 13º lugar, com 2.272 unidades vendidas a crédito.

Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança em agosto, com 18.796 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. Em segundo lugar aparece a Fiat, com 16.506 unidades financiadas, seguida pela Volkswagen, com 10.613 unidades.

Deixe uma resposta