Lançamentos

Ontário é a primeira província a testar veículos autônomos nas estradas do Canadá

 

Caracterizados por se moverem sem condutor, os veículos autônomos são capazes de detectar o ambiente no entorno usando inteligência artificial, sensores e coordenadas do sistema de posicionamento global (GPS). As tecnologias de transportes automatizados e conectados têm potencial para ajudar a melhorar a eficiência de combustível, bem como reduzir congestionamentos, emissões de gases de efeito de estufa e distração do motorista.

“Ontário é líder mundial no desenvolvimento e fabricação da próxima geração de veículos. Este programa vai aproveitar o nosso sucesso e ajudar Ontário a liderar o desenvolvimento de tecnologias de carros autônomos e conectados, além de investir nos talentos das pessoas para criar a próxima geração de tecnologias inovadoras”, disse Brad Duguid, Ministro de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Infraestrutura de Ontário.

A província também está prometendo um adicional de US$ 500 mil dólares em financiamento para o Ontario Centres of Excellence Connected Vehicle/Automated Vehicle Program, além dos US$ 2,45 milhões fornecidos recentemente por meio de financiamento. O programa reúne instituições acadêmicas e empresas para promover e incentivar a tecnologia de transporte inovador.

 

 Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta