Variedades

Paixão de Cristo será encenada no Marco das Américas: Ensaios já começaram

Foto: Marcos Labanca

 

O espetáculo contará com a participação de artistas nacionais como Kaiky Brito, Luciano Szafir e Elke Maravilha, mas são atores locais quem dão vida a maioria dos personagens. 

Na montagem do diretor Cesar Crispim, serão inseridos elementos como a dança e a música. A coreógrafa Samara Cabral, também moradora da cidade, foi a responsável por auxiliá-lo na composição de algumas cenas. “Quando ocorreu a convocatória, respondi, pois achava que seria interessante e poderia ajudar”.  Samara foi quem coreografou os passos do anjo que aparece durante a encenação e também a dança de Salomé, quando pede a cabeça de João Batista. “Já integrei outros trabalhos, mas com essa visibilidade será o primeiro”. 

A bailarina Sheila Cabral dá leveza ao anjo com passos de balé. “Acho que o espetáculo vai mostrar a grandiosidade da fé, que não tem religião, é para todos. Tentei mostrar no anjo a sensação de plenitude”.

Vanderlei de Souza, o Pardal é um artista de muitos talentos. Músico e contador de histórias Pardal viverá Barrabás e o Diabo, na Paixão. Essa porém, não será a primeira vez que encarna personagens bíblicos. “Já fiz Jesus em outras oportunidades, e também outros dois personagens que refaço agora e acho sempre muito valioso poder participar”. Para ele, a ideia de integrar uma apresentação desse tamanho é gratificante. “Acho que a Paixão emociona sempre, e gente de qualquer idade. Emociona também pelo conteúdo que ganhou um texto mais elaborado”. 

Regina Vieira trabalha no setor de RH de uma empresa, mas se inscreveu para participar da montagem como figurante. “Vai ser a primeira vez que enceno e logo para um público tão grande. Acho que é uma honra poder participar”. 

Os próximos ensaios acontecem dias 20 e 21. Na tarde do dia 22, o último ensaio geral contará com a presença dos artistas convidados. A entrada para o espetáculo é franca.  

Com assessoria

 

Deixe uma resposta