Esporte

Paranaense de Ciclismo consolida Itaipu como cenário de eventos esportivos

Quase 200 competidores, em 19 categorias, acordaram cedo neste primeiro domingo (16) de horário de verão brasileiro para disputar a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Estrada 2016, nas vias internas da Itaipu Binacional. O campeão da elite masculino foi o iguaçuense Thiago Rodrigues da Silva, que completou as seis voltas no tempo de 53’16”102. Na elite feminina, a prova foi vencida por Ana Paula Casseta, de Maringá, que fez as quatro voltas em 46’21”798.

A prova de ciclismo de estrada integra a programação de torneios no interior da usina, que tem recebido competições de várias modalidades. “Itaipu está se tornado palco de eventos esportivos”, define o superintendente de Comunicação Social (CS.GB) de Itaipu, Gilmar Piolla. Como exemplo, ele citou o Ironman 70.3, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, além de provas como canoagem, rafting e o stand up paddle, no Parque da Piracema, e a corrida noturna do PTI.

Para o coordenador técnico do evento, Thiago Souza Salviano, da Secretaria Municipal de Esportes, a realização da prova nas vias internas de Itaipu ofereceu mais segurança aos participantes e melhor logística ao evento. “Quando divulgamos que a prova seria dentro da usinas, as pessoas se empolgaram. O evento ganhou um brilho maior por ser aqui”, conta.  

A competição foi promovida pela Federação Paranaense de Ciclismo e pela Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. A primeira etapa do Campeonato foi em Londrina e a terceira e última será em Morretes. Itaipu patrocinou a etapa de Foz.

Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta