Parque das Aves espera receber 9 mil turistas no feriadão da Independência

O feriadão da Independência, que vai de 4 a 7 de setembro, irá movimentar ainda mais o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. São esperados que 9 mil visitantes passem pelo atrativo durante o período. O Parque abrirá das 8h30 às 17h durante todos os dias do feriado, incluindo a segunda, dia 6. O dia de maior movimento, de acordo com as vendas antecipadas, será o domingo, 5.

De acordo com Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, o atrativo está preparado para receber os visitantes neste momento de aumento da demanda.

“Estamos ansiosos para receber visitantes de todo o Brasil, que poderão conhecer a nossa Mata Atlântica e diversas espécies de aves aqui no Parque das Aves. O Parque está muito lindo, com trilhas amplas e ao ar livre, e as novidades vão encantar pessoas de todas as idades”, comenta Luciana.

Diversão e aprendizado para todas as idades

Quem vier ao Parque das Aves no feriadão vai encontrar muitas novidades. O atrativo passou por uma grande reforma durante os meses em que esteve fechado, para criar um ambiente ainda mais atrativo e seguro para os visitantes.

“A área do Restaurante Sabores da Floresta foi totalmente modificada para que as pessoas pudessem aproveitar suas refeições cercados por muita natureza, em um ambiente aberto. Além disso, o Viveiro das Araras foi revitalizado, e o Viveiro Cecropia, um dos maiores viveiros de aves do mundo, foi inaugurado”, comenta Luciana.

Além de entrar em cinco viveiros de imersão, onde é possível ficar bem pertinho de várias espécies de aves, o visitante ainda pode alimentar periquitos resgatados de tráfico de animais no Viveiro Cecropia, ou assistir a alimentação das araras, no Viveiro das Araras.

“No feriado, a experiência de alimentação de periquitos terá seu horário ampliado e acontecerá das 9h às 17h30, no Viveiro Cecropia. O ingresso dessa experiência custa apenas R$ 10 por pessoa e pode ser adquirido na nossa bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já a alimentação das araras pode ser acompanhada às 10h30, 14h e 15h30 no Viveiro das Araras. Ambas as experiências são imperdíveis”, reforça Luciana.

Ao longo da trilha, o visitante tem contato com várias espécies de aves da Mata Atlântica, e sabe mais sobre o trabalho que o Parque das Aves realiza para resgatar, abrigar e conservar espécies desse bioma. Várias placas, espalhadas ao longo do trajeto, falam sobre o trabalho, e educadores ambientais altamente capacitados estão à disposição para tirar todas as dúvidas dos visitantes ao longo de toda a trilha.

“Sugerimos também a visita ao final da manhã, quando as aves estão bem ativas, e os visitantes podem finalizar o passeio com um almoço diferenciado no nosso restaurante. E para os que amam fotografia e estão atrás dos melhores cliques, a luz do final da tarde deixa o nosso Parque e os nossos animais ainda mais bonitos”, comenta Luciana, bióloga e amante da fotografia de natureza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp