Parque das Aves recebe mais de 5,7 mil moradores durante ação de aniversário

Entre os dias 4 e 7 de outubro, o Parque das Aves abriu suas portas gratuitamente para os moradores de Foz do Iguaçu como parte das comemorações de seu aniversário de 31 anos. A ação teve como objetivo agradecer o apoio da comunidade local, reforçando os laços com os moradores da cidade para celebrar a trajetória do atrativo como referência em abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica.

Durante os quatro dias de gratuidade, 5714 moradores aproveitaram a gratuidade, sendo recebidos por colaboradores de diferentes áreas do Parque, como Bem-estar Animal, Financeiro, Recursos Humanos, Veterinária, Manejo e outras. Esse acolhimento proporcionou uma experiência calorosa e reforçou o compromisso da instituição com a hospitalidade e com a sensibilização ambiental.

“Ver os próprios colaboradores, que estão diariamente nos bastidores das operações, participando ativamente da recepção fez toda a diferença na experiência dos visitantes e fortaleceu o sentimento de pertencimento da comunidade com o Parque”, destaca a diretora institucional do Parque das Aves, Soraya Penzin.

Conexão com a missão do Parque
Além do acesso gratuito, os moradores puderam vivenciar uma imersão no universo da Mata Atlântica, com a oportunidade de conhecer de perto diversas espécies de aves sob cuidados humanos e conhecer de perto o trabalho realizado pelo Parque em prol da conservação. Ao longo da visita, ações de sensibilização com foco na biodiversidade reforçaram o papel educativo do atrativo.

“A participação ativa da comunidade foi um presente para todos nós, pois evidencia o quanto o Parque pode inspirar atitudes positivas em favor da natureza e da nossa própria comunidade”, reforçou a diretora institucional, Soraya Penzin.

Apoios e parceiros
O sucesso da campanha contou com o apoio de empresas e instituições que acreditam na importância de fortalecer os laços entre o Parque das Aves e a comunidade local. A participação ativa de parceiros na divulgação e mobilização para a ação gratuita foi fundamental para alcançar um público ainda maior.

“A todos que se uniram a essa celebração, nosso sincero agradecimento pelo compromisso em promover uma experiência de conexão com a Mata Atlântica e suas espécies”, reforça Soraya.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest