Variedades

Parque Tecnológico Itaipu – Brasil e Prefeitura de Recife planejam parcerias na área de Cidades Inteligentes

A comitiva da prefeitura de Recife formada por Rafael Figueiredo Bezerra, secretário executivo de Transformação Digital; Breno Alencar Gonçalves, gerente de Soluções em TI da Empresa Municipal de Informática (Emprel); e Evisson Fernandes, assessor da presidência da Emprel, visitaram o Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR), nos dias 21 e 22 de outubro.

Uma das motivações para a visita é o desejo da prefeitura de Recife de instalar, em seu município, o modelo Sandbox, ou seja, o mesmo ambiente de testes e experimentação tecnológica implementado no Bairro Itaipu A.

Segundo Rafael Bezerra, a prefeitura de Recife também tem interesse em parcerias com o Parque Tecnológico na área de Cidades Inteligentes.

“A prefeitura de Recife ficou encantada com a visita ao Parque Tecnológico, principalmente em relação a sua expertise em ambientes Sandbox. Nós vimos em Foz aplicações com Internet das Coisas (IoT) funcionando na prática. Saímos daqui com grandes ideias e com intenção de muitas parcerias. O PTI está muito avançado na parte de software e hardware e com a expertise que temos em Recife, podemos fazer projetos extraordinários”, disse o secretário executivo de Transformação Digital de Recife.

Para o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Régis, é muito importante ampliar as conexões do Parque Tecnológico. “Nosso papel é conectar ecossistemas. Nossa região é muito forte em diversas frentes do mercado, mas na área de inovação, precisamos expandir mais nossa rede estratégica”, explicou Régis.

Tour no primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil

A comitiva da prefeitura de Recife fez um tour no Bairro Itaipu A, visitando os principais pontos das tecnologias instaladas. Também conheceram o ecossistema do PTI-BR e seus principais empreendimentos: Living Lab, Vila A Inteligente, Smart Vitrine, ações de empreendedorismo, tecnologia e inovação