Passeio de barco do Macuco Safari foi suspenso momentaneamente neste domingo (29)

Com uma vazão de 13,7 milhões de litros d´água por segundo, foi necessário suspender o passeio de barco temporariamente. As medidas fazem parte do protocolo de segurança, tanto para os visitantes, como também para a equipe do operacional. Os demais passeios, que são realizados pela empresa, continuam habilitados.

O grande volume de água no Rio Iguaçu, também provocou a interdição momentânea da passarela de acesso à Garganta do Diabo. Está manhã (29), as grades de proteção foram retiradas, pois a enchente arrasta galhos e até troncos de árvores que descem na correnteza do rio.

Passeio na Selva: Entretanto, para aqueles que desejam explorar o ambiente natural, o Macuco Safari continua oferecendo a opção de um passeio na selva. Os visitantes podem percorrer uma trilha de aproximadamente 2 quilômetros, acompanhados por um guia trilíngue que compartilha informações sobre a fauna e flora da Mata Atlântica local.

O passeio proporciona uma experiência enriquecedora mesmo quando as atividades de barco estão suspensas.

É importante destacar que os mirantes do parque ainda permitem a contemplação da magnífica vista das Cataratas durante este período de aumento significativo no volume de água, especialmente no mês de outubro.

Ingresso – Para quem planeja visitar o Macuco Safari e realizar o passeio na selva, é necessário adquirir o ingresso na bilheteria do Parque Nacional do Iguaçu, bem como comprar o ingresso online ou na bilheteria do próprio Macuco Safari, disponíveis em https://macucosafari.com.br/ingressos/.

Foto do barco foi feita em outubro de 2022, quando a vazão ultrapassou os 16 milhões de litros por segundo. No ano passado o passeio de barco também foi suspenso e ficou dois dias por medidas de protocolo de segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp