Lançamentos

Patinete elétrico da Audi começa a ser vendido em 2020

Audi e-tron Scooter – functionality and style for the last mile: At the end of 2020, private customers will be able to buy the Audi e-tron Scooter. Its use in fleets for specific user groups, for example residents of modern urban quarters, is also a possibility. A further option would be to offer the e-scooter as an extra to customers who buy Audi e-tron models. The e-scooter could be charged in the car trunk through a dedicated socket. Users can conveniently cover the last yards, for example from a parking space or charging point to their destination, at a speed of up to 20 kmh (12.5 mph).

 Em direção à tendência urbana global de mobilidade multimodal, a Audi apresenta seu novo conceito de patinete elétrico. Batizado de Audi e-tron scooter, combina as vantagens de um patinete elétrico e um skate.

O modelo tem 12 kg e pode ser dobrado e armazenado convenientemente no porta-malas do veículo ou puxado como um carrinho, de forma a ser transportado por carro, ônibus ou trem. Dentre os destaques está seu manuseio, pois permite ao piloto ter uma mão livre e assim poder olhar ao redor e sinalizar com a outra mão. Produção e vendas são planejadas para o final de 2020.

O guidão dá estabilidade e mantém a bateria e os itens eletrônicos – há ainda um display que mostra a condição da bateria. O piloto acelera e freia através de uma manopla de torção. A autonomia de 20 km é obtida através da recuperação quando o patinete elétrico é freado. O freio de serviço hidráulico proporciona segurança adicional.

 No fim de 2020, clientes poderão comprar o patinete elétrico e-tron Audi por cerca de 2 mil euros. Outras possibilidades ainda estão em estudo: uso em frotas para grupos específicos de usuários, por exemplo, residentes em modernos quarteirões urbanos, ou como item extra para clientes que compram veículos e-tron da Audi. O patinete elétrico pode ser carregado no porta-malas do veículo através de uma tomada exclusiva. Os usuários podem cobrir de forma conveniente o final do percurso, por exemplo a partir de uma vaga de estacionamento ou ponto de carga até o destino, em velocidade de até 20 km/h.

O patinete elétrico e-tron Audi vem instalado com as luzes de LED exigidas por lei: um farol, luzes de condução diurna, lanterna traseira e brake light. Uma interface bluetooth permite ajustes individuais às características da condução e fornece proteção contra roubo. Além disso, os projetistas trabalham em assoalho em madeira ou carbono e projeto em cinza e preto.

Deixe uma resposta