Variedades

Pavimentação: etapa de mais de 80 mil m² no Cidade Nova II chega à fase final

A etapa atual de asfaltamento no bairro Cidade Nova II, que contempla uma área de mais de 80 mil m², em um total de 26 ruas, já está em fase final. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos dias – a depender das condições climáticas, que afetam diretamente os trabalhos das equipes.

A pavimentação no Cidade Nova II está sendo executada pelas equipes da Usina Municipal de Asfalto. Simultaneamente, também foi iniciada a limpeza das ruas da Vila Andradina que serão asfaltadas.

O prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, esteve na tarde desta quarta-feira (13) acompanhando de perto o andamento dos serviços. “Os trabalhos estão avançando de forma satisfatória e seguimos trabalhando para que, em breve, todas as ruas da cidade estejam pavimentadas”, disse.

“Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, o asfalto valoriza e contribui para o desenvolvimento dos bairros”, complementou Sampaio.

Nos próximos dias, será iniciado o reperfilamento asfáltico – ou nivelamento – nas ruas Juan Pablo Benitez, Claucidio Ribeiro de Abreu, Ivanildo Carrilho Afonso e Valdinarte Cardoso de Oliveira.

Região Norte

Além do Cidade Nova, outros bairros como Vila C, São Sebastião, Jardim Evangélico, Jardim Universitário I e II, Porto Belo, Jardim Ipê, e Jardim Curitibano I, II e III já foram contemplados com etapas de pavimentação – isso somente na região Norte.

Os serviços de pavimentação que eram uma das mais antigas e esperadas reivindicações da população, e vem sendo executados em todas as regiões da cidade, incluindo a área rural. A intenção é que até 2024 todas as vias da cidade estejam 100% asfaltadas.

De 2017 a 2021, a Prefeitura de Foz do Iguaçu executou mais de 2,7 milhões de m² em asfalto, o que equivale a aproximadamente 400 km.