Peugeot lança o 5008, SUV de sete lugares, com preço a partir de R$ R$ 157.490

A presença de três bancos independentes na segunda fileira é um grande diferencial do novo 5008 em termos de funcionalidade no segmento. Os assentos individuais do Novo SUV PEUGEOT 5008 proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira

Os dois bancos laterais da segunda fileira têm um comando que facilita o acesso aos bancos da terceira fileira. Localizado na parte superior do encosto, ele permite ser inclinado e deslizar a base do banco para a frente com um simples gesto, liberando espaço suficiente para acessar a terceira fileira.

E tudo isso, claro, sem dispensar o conforto. O Novo SUV PEUGEOT 5008 preserva o equipamento da geração precedente, proporcionando uma funcionalidade compatível com os melhores modelos do segmento. Ele é equipado com dois espaços de arrumação sob os pés dos passageiros da segunda fileira; persianas com enroladores de inércia integradas à parte superior dos painéis das portas traseiras; e mesinhas atrás do encosto dos bancos da primeira fileira. Com um quadro de comandos no centro do console central (abaixo das saídas de ar), os passageiros da segunda fileira podem ajustar o fluxo do ar condicionado, com quatro níveis de intensidade.

A terceira fileira é composta por dois bancos retráteis guardados no piso do porta-malas. Dois flaps articulados em três seções cobrem os dois bancos quando dobrados, propiciando uma superfície de carga perfeitamente plana. Esses bancos acrescentam um elemento novo e engenhoso, inédito no segmento e que permite aumentar rapidamente o espaço de carga.

Para facilitar as operações de carga e descarga, o acesso ao porta-malas do Novo SUV PEUGEOT 5008 ficou mais fácil, graças ao chão de carga baixo (676mm) e à tampa do porta-malas de material diferenciado (para maior leveza). A possibilidade de rebater o banco do passageiro dianteiro também facilita o carregamento de objetos especialmente longos (de cerca de 3.2m).

A concepção interna do Novo SUV PEUGEOT 5008 ainda favorece um grande número de porta-objetos e espaços espalhados em seu interior, como o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado.

Outro diferencial e exclusividade no segmento se acha no interior do utilitário como bancos do motorista e passageiro dianteiro com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco. Os cinco modos disponíveis são:

Segurança

Com um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado, o Novo SUV PEUGEOT 5008 privilegia não só o espaço e o design, como também a segurança. No caso da versão Griffe Pack, o veículo conta com ajuda à condução de última geração e a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System. Esses itens, também presentes no PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, atendem aos exigentes padrões da EURO NCAP.

São eles:

Active SafetyBrake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);

Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha);

Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);

Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);

Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);

Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);

Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);

Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

ESP – controle de estabilidade dinâmica;

ABS – sistema antibloqueio das rodas, que evita o travamento durante as frenagens intensas e permite que o condutor mantenha o controle da trajetória do veículo;

AFU – auxílio à frenagem de urgência, que transmite uma potência extra de frenagem quando a velocidade com que o condutor pisa no freio excede um determinado nível, acendendo automaticamente o pisca-alerta;

REF – repartidor eletrônico de frenagem, que distribui a potência de frenagem entre as quatro rodas;

Força e eficiência

Ele vem equipado 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 1.400 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por Paddle Shift. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia a tecnologia”Quickshift” (mudanças de marcha mais rápidas e excelente fluidez) –, o câmbio do Novo SUV PEUGEOT 5008está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Isso significa que as transmissões automáticas de nova geração proporcionam um prazer de dirigir de alto nível (aceleração a partir de baixas velocidades, ruídos do grupo motopropulsor, ajuste automático ao modo de dirigir do condutor, para uma condução confortável ou dinâmica), além de um consumo de combustível comparável ao das melhores transmissões manuais.

Cores

O utilitário esportivo será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

 

 Assista ao video

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp