Esporte

Pilotos aceleram forte em dia quente na Mitsubishi Cup em Indaiatuba (SP)

Uma etapa longa, repleta de desafios e trechos de alta velocidade. Assim foi a Mitsubishi Cup em Indaiatuba (SP), o rali cross-country de velocidade que comemora 20 anos em 2019.

A cada etapa, figuras importantes que fazem parte da história da competição são homenageadas e convidadas a disputar a prova. Em Indaiatuba, Marcos Panstein, tetracampeão da Mitsubishi Cup como navegador. Ele disputou a prova com Gustavo Gugelmin, filho de Sergio Gugelmin, com quem conquistou dois títulos e que correu a temporada de 2011. A dupla fez bonito e venceu na categoria L200 Triton Sport R

“É um experiência diferente, até hoje não tinha tido uma homenagem dessa. Estou muito feliz. Agradeço à Mitsubishi pela oportunidade de relembrar os bons tempos na categoria, mas isso não é uma aposentadoria”, brinca Marcos. “Quero voltar a competir, inclusive na Mit Cup. Até porque logo alguém vai passar meus títulos”, afirma.

“Estou voltando depois de oito anos. A Triton Sport R é uma delicia, agradeço muito a oportunidade de estar aqui, rever os amigos, conversar com todo mundo. E sair em primeiro é um presente. Vamos ver se fazermos outra ainda esse ano. Não lembrava que era tão bom isso aqui”, vibra Gustavo.

Ingo e Paulão se divertem nas trilhas

Ingo Hoffmann e Paulão Gomes, referências no automobilismo brasileiro, aceitaram o desafio de voltar às pistas a bordo do ASX RS e encarar a Mitsubishi Cup.

“Foi legal, mas estou chateado de ter errado em alguns trechos. Podia até ter subido ao pódio, reflexo dos anos sem estar andando. Mas fiquei contente com o ritmo, melhor do que eu esperada que fosse. Mas sou novo, ainda aprendo”, destaca Hoffmann, dono de 12 títulos na Stock Car, dentre tantas outras conquistas, inclusive no rali. “Dá até vontade de voltar, mas precisaria treinar. Eu gosto de fazer as coisas bem feitas. Foi dessa maneira que encarei o esporte a vida inteira”, completa o multicampeão.

“Foi maravilhoso, adorei ter vindo, e fiquei super feliz em ver o evento crescendo desse jeito. O ambiente é maravilhoso, só risadas entre a galera. Mas vou deixar pro Ingo essa, dar essa colher de chá pra ele”, brinca Paulão.

Em Foz do Iguaçu, você encontra os modelos da Mitsubishi na Brizza.

Deixe uma resposta