Lançamentos

Polo Automotivo Jeep completa dois anos

Inaugurado em 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep completa dois anos de operação com a liderança da marca em SUVs no Brasil e força para desbravar novos mercados. Na mais moderna fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do mundo, já foram produzidos mais de 220 mil modelos dos Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro. Desse total, mais de 30 mil foram exportados para países da América Latina como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai. Neste mês de abril, o Jeep Renegade desembarcou também no México, o destino mais longo até agora. São de 15 dias de navio, partindo do Porto de Suape.

“A produção do Polo trouxe a marca Jeep para a liderança da categoria dos SUVs, com o Renegade e o Compass. Celebrar os dois anos de operação da fábrica representa a consolidação de nossos valores, que são a autenticidade, a liberdade, a aventura e a paixão”, afirma Gabriel Razzotti, diretor de Marca da Jeep para América Latina.

Com cerca de 8 mil empregados, entre planta Jeep e Parque de Fornecedores, a idade média entre os colaboradores é de 29 anos. “Passamos da fase de start up para uma operação de alto nível. Investimos na nova geração. O engajamento e a motivação desse time são os responsáveis pelo sucesso que alcançamos e pelo rápido crescimento profissional da equipe”, destaca Glauber Fullana, plant manager da fábrica pernambucana.

Para garantir o padrão de excelência, o Polo se tornou referência no World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção adotado em todas as fábricas da FCA no mundo. A planta Jeep foi pensada com layout inovador e sistema de gestão que prioriza o combate ao desperdício, o desenvolvimento das pessoas e a utilização de métodos e ferramentas para eficiência máxima dos processos. A busca por aprimoramento é constante. Em dois anos de operação, já foram mais de 800 projetos de melhorias de processos desenvolvidos pelos próprios colaboradores.

Produzir no mais avançado processo de fabricação garante ao Polo Jeep a possibilidade de competir nos mais exigentes mercados globais. A vocação para exportação fez do Polo o principal responsável pelo crescimento de 147% na movimentação do pátio de veículos no Porto de Suape no ano passado. Somente no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 48% em relação ao mesmo período de 2016, com a exportação de 9,2 mil carros da FCA, o que equivale a 72% do total de veículos que passam pelo porto.

20 FATOS E CURIOSIDADES SOBRE OS DOIS ANOS DO POLO AUTOMOTIVO JEEP

 

·         220.713 unidades produzidas

·         Recorde de produção: 652 unidades em um único dia

·         23.375 carretas foram responsáveis pelo transporte da produção

·         30.651 unidades exportadas para a América Latina

·         Mais de 2 mil unidades exportadas para o México

·         Cerca de 8 mil funcionários, incluindo Parque de Fornecedores

·         90% são nordestinos e 80%, pernambucanos

·         769 projetos de melhorias de processos sugeridos pelos empregados

·         29 anos é a média de idade dos empregados

·         100% dos resíduos gerados são encaminhados para reciclagem e reutilização

·         Primeira fábrica de Pernambuco a alcançar a meta do “Aterro Zero”

·         Redução de 50% no consumo de energia por veículo produzido

·         Redução de 82% no consumo de água por veículo produzido

·         Redução de 33% na geração de resíduo total por veículo produzido

·         Recírculo de 99,4% de água usada no processo produtivo

·         Mais de 60 mil mudas plantadas

·         27 espécies plantadas estão em extinção

·         Mais de 90 mil mudas produzidas em viveiro próprio

·         Visita de mais de 2.000 estudantes da rede municipal de ensino

·         10.653 visitantes recebidos

Fonte: Assesoria

Deixe uma resposta