Esporte

Ponteira da Seleção Brasileira de Vôlei agradece apoio da Prati na sua formação como atleta

A ponteira Júlia Bergmann, integrante da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Adulto, agradeceu o apoio da Prati-Donaduzzi e do Colégio Incomar na sua formação como atleta. “Só tenho a agradecer a equipe do colégio, do projeto do vôlei, a minha família e a todos que me ajudaram nessa trajetória. O esporte mudou minha vida e sou grata a isso”, disse Julia durante uma cerimônia na quadra de esportes do Colégio Incomar, nessa segunda-feira (2), em Toledo.
A homenagem à atleta toledana que, aos 19 anos, acabou de participar da Liga das Nações, na China, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), da Prati-Donaduzzi, de professores, diretores e alunos do colégio. Julia aproveitou o encontro para se despedir da cidade, pois segue agora para os Estados Unidos para estudar física. “Graças ao vôlei ganhei uma bolsa de estudo. E já estou de mudança pra lá”, contou aos atletas que treinam na mesma quadra que ela teve contato com o vôlei em 2012.
A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi participou do evento porque apoia desde 2015, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte o projeto Mais Vôlei Toledo, organizado pela SMEL e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol).
Segundo o professor do Mais Vôlei, Marcos Assunção, a atleta é um do dos cases de sucesso do projeto. “A Júlia chegou para integrar o time e se destacou. Ela tem um potencial enorme”, disse. Para Assunção, o apoio Prati-Donaduzzi foi fundamental por ela ter chegado à Seleção. “Com o apoio da empresa tivemos condições de participar de vários campeonatos que colocaram a Júlia em evidência. O resultado foi a convocação para a seleção feminina de vôlei”.
Representando a Prati-Donaduzzi, a supervisora de Comunicação, Abilene Rodrigues, falou sobre o apoio a ações que promovem bem-estar. “Apoiamos projetos que estejam atrelados com a nossa missão de oferecer saúde. O Mais Vôlei é um exemplo disso. Quando vemos uma atleta nossa se destacando, nos motiva a continuar apoiando. Sucesso para a Júlia cada vez mais”.

Deixe uma resposta