Carlos Oliveira

Por um Brasil Melhor!, por Carlos Oliveira

O que se observa no Brasil, atualmente, embora ainda em uma proporção tímida, mas já representando algo de positivo, é que já há uma conscientização de sua gente quanto à necessidade de uma participação mais efetiva na luta por suas aspirações, eliminando-se, desta forma, aquela sensação de que o melhor caminho seria o aeroporto.

E isto tudo é reflexo de uma situação causada por desatinos que exigem, realmente, que se saia do casulo e se tente buscar, em 8.516.000 de quilômetros quadrados, um espaço que seja para que um universo de aproximados 200 milhões de brasileiros possam usufruir de uma riqueza que lhes é de direito.

E neste sentido, entre irritada e saturada de ouvir uma cantilena cujo tema é a corrupção, parte o brasileiro, comprometido com sua consciência, em prestar seu apoio àqueles que, em sua representatividade institucional, se propõem em acabar com esta tortura que só se presta a descaracterizar a identidade de um povo.

Neste aspecto, oportuno que se lembre a citação de um respeitado e ilustre brasileiro, Rui Barbosa, quando diz: “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”.

Portanto, que se acelerem os processos…

Carlos Roberto de Oliveira

Deixe uma resposta