Variedades

Prati-Donaduzzi fecha primeiro semestre com geração de 160 vagas de emprego

Referência em oportunidades de trabalho, na região oeste do Paraná, a Prati-Donaduzzi gerou no primeiro semestre 160 novos postos. A indústria conta hoje com aproximadamente 4,3 mil colaboradores e pretende até o fim do segundo semestre gerar 50 novas vagas todas voltadas para o aumento da capacidade produtiva de medicamentos.

As contratações da Prati, contribuíram para que o Paraná conseguisse ser o maior gerador de postos de trabalho da região Sul. Foram 39.737 novos empregos até maio. Com esta marca, de acordo com o Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), o Paraná manteve a curva de crescimento de empregos, sendo o quarto no país que mais contratou no período de junho de 2018 a maio de 2019.

Segundo o diretor de Recursos Humanos, Diones Wolfart, a Prati-Donaduzzi contrata desde pintores até farmacêuticos, para atender demandas de pesquisa e inovação, produção de medicamentos, entre outros. “Buscamos pessoas com capacidade técnica, mas principalmente que queiram crescer junto com a empresa. A Prati tem uma cultura pautada no desenvolvimento de seus colaboradores. Ofertamos mais do que uma vaga de trabalho, proporcionamos oportunidades de crescimento profissional para quem tiver interesse”.

Junto com o posto de trabalho, a empresa oferece uma série de benefícios. Um deles é o desenvolvimento do colaborador. A empresa, inclusive, possui uma Universidade Corporativa (Uniprati) que atua diretamente na formação pessoal e profissional.  A média de horas de treinamento por colaborador da Prati é o dobro da praticada pelas 150 melhores empresas do Brasil (40 horas) e, quase seis vezes maior que a média brasileira (14 horas). A Prati, em 2018, ministrou 79 horas de treinamento por empregado.

Quem encontrou uma oportunidade de trabalho na Prati-Donaduzzi em 2019, foi a analista de gestão de pessoas, Jessika Makiyama. Para ela, a contratação veio ao encontro de sua vontade de ascender profissionalmente. Formada em Psicologia, foi contratada para atuar no setor do Recrutamento e Seleção. Três meses depois foi promovida para o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional como Business Partner. “Estou muito motivada, focada e realizada pelas oportunidades de crescimento que a Prati vem me proporcionando. Além disso, aqui as pessoas são cuidadas de uma forma única e singular”, conta.

Vagas

Atualmente a empresa dispõe de 80 vagas em aberto para as áreas de Manufatura, Engenharia, Logística, Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Recursos Humanos, Sistemas da Qualidade e também há vagas disponíveis para a Centralpack Embalagens – empresa do Grupo Prati-Donaduzzi.  Para se candidatar é necessário ter 18 anos, ensino médio completo, disponibilidade de horário e residir em Toledo, já que a empresa recebe todos colaboradores de Foz do Iguaçu, Cascavel e de várias cidades brasileiras.

Contratação de auxiliares

Destas 80 vagas, 30 serão destinadas para contratação de auxiliares para às áreas ligadas ao processo produtivo de medicamentos, como produção, sistema de qualidade, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Essas pessoas deverão fazer o curso técnico em farmácia com duração de 18 meses, a ser oferecido pela própria indústria.

Para concorrer a estas vagas específicas, os candidatos devem ter no mínimo 23 anos, ensino médio completo e residir em Toledo, preferencialmente. As aulas serão realizadas no Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio), local onde são ministrados diversos cursos de aperfeiçoamento profissional dos colaboradores da Prati-Donaduzzi.

Como as aulas para o curso técnico ocorrerão no período da manhã, os candidatos selecionados devem ter disponibilidade para trabalhar das 13h40 às 22h (2º turno) ou das 21h55 às 5h35 (3º turno). A mensalidade do curso custa R$ 375,00, sendo que o colaborador pagará somente R$ 100,00 via desconto em folha de pagamento, a partir do segundo mês que for efetivado. O restante do valor fica por conta da empresa.

Importante citar que os selecionados para participar desse processo seletivo participam primeiramente de um curso, também ministrado no CEPBio, chamado de manipulador de medicamentos. Nesse momento as pessoas conhecem sobre o processo de Boas Práticas de Fabricação e o funcionamento da indústria farmacêutica de maneira geral. Fazer esse treinamento é essencial para seguir no processo de contratação.

Inscrição

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar o currículo no site www.pratidonaduzzi.com.br no item Trabalhe Conosco, clicar em Oportunidades e depois em Cadastre-se. Os candidatos para vagas destinadas a portadores de deficiência, devem sinalizar qual possuem, pois em caso de contratação, será necessário apresentar laudo médico. Também é possível comparecer no setor de Recrutamento e Seleção da empresa, em Toledo, para manifestar interesse. Mais informações podem ser obtidas via telefone (45) 2103 – 1220 ou via Whatsapp (45) 99961-0022.

Após receber as inscrições, o setor de Recrutamento e Seleção realiza uma triagem dos currículos cadastrados e os que tiverem o perfil da vaga são chamados para o próxima etapa do processo. Ao ser contratado, o colaborador passará por um Programa Geral de Integração (PGI), a fim de conhecer sobre áreas da empresa, procedimentos, Boas Práticas de Fabricação, entre outras informações importantes.

A empresa também oferece a seus colaboradores benefícios como vale-transporte, vale-alimentação/cesta básica, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, participação nos lucros, bônus semestral, estacionamento próprio, restaurante, universidade corporativa, associação de funcionários, plano de carreira operacional, biblioteca e espaço de cafeteria/descanso.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

*IQVIA MAT JUN/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

 

Deixe uma resposta