Prati-Donaduzzi patrocinará o 54º Campeonato Brasileiro de Kart

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo (PR), patrocinará a 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. A empresa, especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos, também dará dome ao evento que nesta edição será chamado “Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi”.

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o campeonato reunirá 450 pilotos de várias partes do Brasil.

“Nossa missão é prover saúde e bem estar. Apoiar o esporte, especialmente na base, é uma das formas que podemos fazer isso, por meio do nosso departamento de marketing. Estamos muito felizes de ver nossa marca ligada mais uma vez à prática esportiva saudável e ao desenvolvimento de talentos”, afirma Eder Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

O torneio

Como são 20 categorias, o torneio é dividido em duas fases. Ambas terão transmissão ao vivo do SporTV e do Globoesporte.com.

Além da disputa nas pistas, está na programação um bate-papo com o jornalista Reginaldo Leme. Ele contará um pouco de sua trajetória como repórter e histórias que viveu durante seus mais de 47 anos de cobertura de corridas, seja de Stock Car, Fórmula 1 e até mesmo de Kart.

Os pilotos que desejarem participar do evento, devem se inscrever pelo link . Podem participar todas as classes do kartismo nacional. Desde a Mirim, para competidores a partir de seis anos até a Super Sênior Master, para pilotos com mais de 57 anos.

Esporte motor

A Prati-Donaduzzi está presente no automobilismo desde 2012, quando criou sua equipe de Stock Car, onde alcançou quatro vitórias e 22 pódios até o momento.

A empresa anunciou recentemente uma pausa neste projeto específico. Por isso, considera importante esclarecer que a verba de patrocínio destinada ao Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi é do calendário 2019 e não tem nenhuma relação com a decisão em torno da Stock Car, que passará a impactar o orçamento apenas em 2020.

“A participação no kart de uma marca com o histórico e a importância que Prati-Donaduzzi tem no automobilismo brasileiro é gratificante para toda a comunidade do nosso esporte. Iniciativas como essa, atenta à importância das categorias de base, são fundamentais para a fomentação de novos talentos. Tenho certeza que esta parceria renderá muitos frutos para o país”, avalia Waldner Bernardo, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

“O kartismo brasileiro vem mostrando um fortalecimento muito grande nos últimos anos. A categoria de entrada do automobilismo nacional recebe com alegria a chegada da Prati-Donaduzzi como patrocinadora máster da competição. Faremos um evento diferenciado onde, acima de tudo, mostraremos mais uma vez o grande potencial promocional da nossa categoria”, afirma Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart) da CBA.

Kart

O kart é considerado a “porta de entrada” para os pilotos que desejam se aventurar no mundo automobilístico. O carro é simples, muito deles são bem básicos, sem câmbio, suspensão ou diferencial, mas que podem atingir 130 km/h tanto em o autódromo ao livre (outdoor) ou em circuito fechado (indoor). Ao ar livre geralmente a pista é maior, mais larga e com asfalto mais áspero e aderente. O maior desafio é não derrapar as curvas.

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest