Variedades

Prefeitura apresentará panorama da saúde ao Coodefoz

A prefeita Inês Weizemann e o secretário de Saúde, Joel de Lima, vão apresentar um balanço do atual quadro da saúde em Foz. A decisão foi aceita pelos representantes das entidades e a diretoria da Câmara Técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz (Codefoz) durante o primeiro encontro do ano.

“Estamos em um momento onde a saúde é prioridade, sabemos a importância das medidas a médio e longo prazo, mas precisamos pensar também no presente, e tenho certeza que a câmara técnica, reunindo todas as entidades, vai nos apoiar neste desafio de tornar a saúde iguaçuense referência no estado”, avaliou a prefeita.

A ideia é levar ao conhecimento dos representantes da câmara técnica um balanço financeiro e as medidas que estão sendo adotadas para reconstruir o atendimento na rede municipal. A saúde foi o principal setor atingido pelas suspeitas de corrupção e falta de gestão no governo anterior.

“É importante que todos nós, gestão pública, entidades e Codefoz estejamos unidos neste propósito de colocar a saúde em ordem. Por isso se faz necessária a apresentação deste panorama para solucionarmos os problemas de agora e já pensarmos no futuro”, observou o secretário de Saúde.

No encontro também foi apresentado um projeto a médio e longo prazo para o atendimento na média e alta complexidade com ampliação dos leitos. Um dos principais pontos da proposta é a implantação do Hospital Universitário e a contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), gestora de 50 hospitais no país. Com isso, a cidade poderia receber um maior aporte financeiro do Governo Federal e também do Estado.

A Câmara Técnica de Saúde atua como um fórum de discussão de medidas no setor, propondo o fortalecimento das políticas públicas no município. As propostas são encaminhadas para avaliação da plenária da Codefoz e posteriormente serão debatidas com o Poder Público.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta