Variedades

Prefeitura de Foz credenciará novos laboratórios para reduzir filas

A prefeitura de Foz do Iguaçu lançará no dia 31 um edital  para a contratação de laboratórios.  As empresas serão responsáveis pela coleta, processamento e fornecimento dos exames laboratoriais solicitados na rede pública de saúde.

Uma das prioridades é reduzir a fila de espera de gestantes. Atualmente cerca de 2000 grávidas necessitam de exames, e a não realização destes procedimentos pode trazer complicações no pré-natal, evoluindo em alguns casos a óbito.

O credenciamento atenderá a quota máxima de 90 mil exames por mês. O valor dos serviços pelo período de seis meses será definido de acordo com a tabela de procedimento do SUS e acréscimo da tabela local. A contratação está estimada em R$ 3.240.000,00. A previsão é iniciar os serviços no próximo mês.

“Os exames de laboratórios é uma das importantes áreas que vamos atuar. Nós não temos capacidade instalada para atender toda a demanda e não tínhamos credibilidade junto aos prestadores. Por isso chamamos os prestadores para explanar os nossos compromissos em reestruturar o serviço de saúde e tivemos boa aceitação. A primeira prioridade é garantir a saúde de nossas mães e dos recém-nascidos para prevenir possíveis problemas”, explicou o secretário de Saúde, Joel de Lima.

Outra demanda que as empresas vão atender é de pacientes com doenças crônicas (diabetes, hipertensão arterial, hepatites, HIV, AIDS e outras) e que podem ter suas situações agravadas por falta de exames.

A empresa credenciada deverá realizar os exames utilizando estrutura própria. As contratadas poderão optar por atender um ou mais dos quatro distritos e o setor de consultas especializadas (Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste e Especializadas) de acordo com as estimativas de procedimentos de cada localidade.

Os interessados em participar do chamamento público deverão apresentar a documentação referente à Habilitação e Qualificação Técnica exigidos, em envelopes fechados dirigidos à Comissão Especial de Chamamento Público, a partir do dia 31 de janeiro de 2017, das 08h às 14h, na Diretoria de Compras e Suprimentos, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 2105-1385 ou através do e-mail [email protected]  No link a seguir é possível acessar todo o edital do chamamento http://www.pmfi.pr.gov.br/ArquivosDB?idMidia=99743

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta