Prefeitura de Foz do Iguaçu cobra ações de controle sanitário nas fronteiras

A Prefeitura de Foz do Iguaçu enviou hoje (17) um ofício ao Ministério da Defesa cobrando a implantação de controle sanitário na entrada de pessoas nas pontes de acesso ao Paraguai e Argentina.

O documento, assinado pelo prefeito Chico Brasileiro, solicita providências cabíveis quanto à implementação de medidas sanitárias na entrada de estrangeiros ao Brasil pela Ponte Internacional da Amizade (PY) e Ponte Tancredo Neves (ARG). O objetivo é reduzir os riscos da pandemia do Coronavirus – Covid-19.

O Município ressalta que os governos do Paraguai e da Argentina decretaram o fechamento temporário de suas fronteiras, porem “o acesso desses estrangeiros ao Brasil continua livre, sendo que esses dois países tem casos confirmados da Covid-19”. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Paraguai tem 8 casos confirmados e a Argentina 56 casos, com dois óbitos registrados.

“Foz do Iguaçu é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, sendo uma das três cidades brasileiras mais visitadas por turistas estrangeiros e este Governo Municipal tem tomado todas as medidas visando o controle e prevenção para o enfrentamento da doença”, ressalta o prefeito.

Foz do Iguaçu não possui nenhum caso confirmado da Covid-19 até o momento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp