Variedades

Prefeitura de Toledo e Defesa Cvil mobilizam equipes para atender ocorrências das chuvas e vendaval 

As fortes chuvas e o vento registrados na tarde desta quinta-feira (31) em Toledo causaram transtornos em vários bairros e na área central. Desde o início da tarde, as equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando e atendendo as ocorrências. Foram mobilizados servidores da Defesa Civil, Trânsito, Habitação, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur). Foram registradas inúmeras quedas de árvores, alagamentos pontuais e destelhamentos de casas.

Alguns departamentos públicos também ficaram alagados como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros Municipais de Educação Infantil e escolas. As equipes trabalham na desobstrução das vias que ficaram fechadas por conta de galhos e troncos. São priorizados os casos de obstrução total ou maior de pista.

Foram registradas na Ouvidoria até o momento 12 solicitações de quedas de árvores e galhos grandes pela cidade, nove alagamentos, entre eles uma residência no Jardim Coopagro e mais de 100 chamados na Guarda Municipal. No Corpo de Bombeiros 20 lonas foram retiradas para atender destelhamento.

Também durante a chuva, os moradores reclamaram da falta de energia. Ainda não há o número oficial de residências que ficaram sem energia. A Copel auxilia na retirada de árvores. Caso o morador se depare com fios soltos, não se aproxime e entre em contato com a Copel imediatamente. Pedimos a colaboração da população, neste momento, atenção e muito cuidado no trânsito.

Deixe uma resposta