Variedades

Prêmio Amop: Scanagatta, primeiras-damas e jornalistas são homenageados 

 

O tema do Prêmio Amop de Jornalismo deste ano foi “Oeste em Desenvolvimento”. Profissionais de emissoras de rádio, televisão, veículos impressos e fotógrafos foram premiados com R$ 10 mil em dinheiro e troféus. Os trabalhos foram avaliados pelos jornalistas Patrícia Duarte de Brito, coordenadora do curso de Jornalismo da Univel, Ralph Williams, coordenador do curso de Jornalismo da FAG e Cristina Schossler, assessora de Imprensa da Unipar.

Na categoria Fotografia, César Machado, da Revista Aldeia, com o trabalho intitulado “A obstinação de Géssica”, foi o grande vencedor. Na categoria TV, Patrícia Sonsin e equipe, da TV Tarobá, com o trabalho “Oeste – a união que faz crescer e desenvolver cidades”, ficou em primeiro lugar. Na categoria Rádio, Carlos Moreira da Silva, da Rádio Jornal de São Miguel do Iguaçu, com o trabalho intitulado “Boas práticas do Programa Cultivando Água Boa serão copiadas na Espanha”, venceu. Já no Impresso, quem sagrou-se campeão foi o jornalista Pedro de Brito Sarolli, da Revista SindiRural, com a matéria intitulada “O camarão chegou ao Oeste do Paraná”. 

No segundo momento do evento, foi entregue o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná ao empresário Jacy Scanagatta. Criado em 2011, a homenagem é o justo reconhecimento à personalidade merecedora da mais alta honraria regional. Jacy é ex-prefeito de Cascavel, ex-deputado federal e empresário atuante na área agropecuária, automotiva e da comunicação. Ele possui uma trajetória de grandes feitos para Cascavel e todo o Oeste do Paraná. Como prefeito, foi responsável pela construção do Estádio Olímpico e do Complexo Esportivo Ciro Nardi. Como deputado, colaborou ativamente com a redemocratização do Brasil. Jacy é a sexta personalidade a receber a honraria. O título é concebido pelo voto direto dos 52 prefeitos da Amop. Jacy foi escolhido por unanimidade.

ADAMOP
 
Além dos jornalistas e de Jacy, esposas de ex-prefeitos que presidiram a Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná) também foram homenageadas no evento, devido ao aniversário de 22 anos da entidade.

Fonte: Assessoria 

 

 

Deixe uma resposta