Esporte

Principado de Mônaco retoma eventos esportivos e recebe grandes nomes do futebol mundial

Palco de importantes competições esportivas como o Grande Prêmio de Formula 1 e o Rolex Monte-Carlo Masters de Tênis, o Principado de Mônaco vê o esporte como parte integrante de sua história e uma maneira de defender os princípios da Paz, do Respeito e da Cooperação. Com a retomada segura do turismo no destino, eventos relacionados ao mundo esportivo que não puderam ser realizados em 2020 voltam a acontecer em Mônaco nos próximos meses.

Sportel e Sportel Awards

Depois de um ano de pausa, a Sportel Mônaco, convenção mundial de direitos de mídia, conteúdo esportivo e tecnologia, será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro de 2021, no Forum Grimaldi. O evento será 100% presencial e irá reconectar e reunir a mídia internacional e a indústria de tecnologia ligada ao mundo do esporte. Entre as empresas participantes: Endeavor, DirectTV Latin America, LaLiga, Eurosport, Eurovision, ESPN, Fox Sports e Major League Baseball. A indústria eSports, que teve um crescimento expressivo durante a pausa dos esportes ao vivo no último ano, também estará representada na convenção.

Dias antes, entre 3 e 4 de outubro, o Forum Grimaldi de Mônaco recebe a Sportel Awards. Será a oportunidade para os fãs de esportes vivenciarem momentos com grandes nomes do esporte mundial. No dia 4 de outubro, os destaques são a final do Campeonato Francês da League of Legends 2021 e a estreia do documentário baseado na vida esportiva do ex-esquiador francês, Kevin Rolland.

E-Rallye Monte-Carlo

Cancelado em 2020, o E-Rallye Monte-Carlo, competição de automóveis 100% elétricos e movidos a hidrogênio, está de volta e traz para 2021 um percurso desafiador em 350 quilômetros. Marcado para o período de 20 a 23 de outubro, a 5ª edição do E-Rallye Monte-Carlo terá início na cidade de Châteauneauf, primeiro município francês a ter autonomia em energia renovável. De lá, os competidores passarão pela cidade de Valence, na França, até chegar em Mônaco. No Principado, há diversos pontos para o carregamento elétrico dos veículos.

Golden Foot Award

A 19ª edição do Golden Foot Award promete movimentar Mônaco em novembro. Idealizada e organizada pelo World Champions Club do Principado de Mônaco, o Golden Foot Award reconhece o talento dos melhores jogadores de futebol do mundo. As 10 estrelas de futebol que concorrem ao prêmio este ano são: Lionel Messi, Robert Lewandowski, Giorgio Chiellini, Neymar Jr., Mohamed Salah, Sergio Ramos, Sergio Agüero, Gerard Piqué, Karim Benzema e Rumelu Lukaku. Em 2020, o grande vencedor foi o jogador Cristiano Ronaldo. A votação é aberta ao público e está sendo realizada até o 31 de outubro no site www.goldenfoot.com.

O Golden Foot Award é concedido apenas para jogadores de futebol em atividade, com 28 anos ou mais, e apenas uma vez durante a carreira do jogador. Esse reconhecimento abre as portas para a famosa passarela dos Campeões instalada no Principado de Mônaco, único lugar no mundo onde estão reunidas todas as pegadas (moldes dos pés em ouro) dos campeões que fizeram história no futebol. Pelé, Maradona, Eusebio, Zinédine Zidane, Cristiano Ronaldo, George Best, Zlatan Ibrahimovic, Roberto Baggio são alguns dos 80 jogadores que foram premiados e eternizaram suas pegadas em Mônaco.

O ganhador do Golden Foot Award 2021 será anunciado em um evento de gala no Hotel Fairmont Monte-Carlo no dia 9 de novembro.