Programa de inovação da Renault vence 11º Prêmio Ozires Silva

 

O programa Renault Experience tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo de estudantes de todo o país por meio do modelo de startups, para desenvolver e lançar projetos dentro do tema “Mobilidade”. Os projetos selecionados para etapa final são acelerados durante três semanas em Curitiba para se tornarem startups.

“O Instituto Renault promoveu uma reformulação completa na edição 2016/2017 do Renault Experience, adotando o modelo de startups. Na primeira edição dentro desse formato, conseguimos um recorde de inscrições, o que mostra que estamos no caminho correto no sentido de mobilizar os jovens de todo o país a empreender e a buscar soluções para a mobilidade do futuro”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

 Após a mudança de formato, o Renault Experience teve inscrição de 440 equipes– contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino participaram do programa.

Ao final, as startups aceleradas foram ParkCare, plataforma que conecta donos de vagas de carros, motos e bicicletas e usuários que precisam estacionar seus veículos; Smart Security, que envia notificações de batidas e arrombamentos de carros para o smartphone do motorista; e OnChange, plataforma que reúne soluções de localização do veículo, mecânico virtual e serviços de manutenção confiáveis e baratos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp