Turismo

Programação do Natal em Foz começa na sexta-feira (27)

Foto: Nilton Rolin

 

Após a recepção ao bom velhinho e a abertura oficial, o público poderá conferir o Coral Itaipu, às 21h. O repertório terá canções natalinas e músicas brasileiras. Os coralistas prometem uma apresentação emocionante, acompanhada por casal de solistas (tenor e soprano) e pela Orquestra de Câmara de Londrina.

A ocasião marcará a abertura da Vila do Natal, em fase final de montagem. Como nas primeiras quatro edições (de 2010 a 2013), ela terá árvore de garrafas pet e um Papai Noel gigantes, Presépio, a Casa do Papai Noel e um tablado para shows. Haverá espaço para gastronomia, com cinco barracas, e outras cinco para venda de artesanato.

O público que for à Vila do Natal encontrará uma programação artística diversificada nos 27 dias de atrações. A agenda ainda será divulgada.

A decoração da Praça do Mitre e dos pórticos das Avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng será acesa também na sexta-feira, coincidindo com a passagem do Papai Noel. Ao todo, são 14 pórticos – 10 deles na Avenida Brasil e outros quatro duplos na Avenida Jorge Schimmelpfeng. A estrutura lembra a passagem de um ano a outro, cheio de energia e de renovação.

Na Avenida das Cataratas, os visitantes de Foz do Iguaçu serão recepcionados por mensagens de boas festas, escritas em diversas línguas e instaladas em 280 banners duplos. Três gigantescos, nos idiomas inglês, português e espanhol, serão instalados no Trevo da Argentina. A decoração natalina permanecerá até 5 de janeiro, Dia de Reis.

Quem quiser uma audiência com o Papai Noel terá até o dia 23 para fazer seu pedido. Todos as noites, ele sairá do 34ª Batalhão de Infantaria Mecanizado (34°BIMec) de trenó, puxado por um veículo elétrico de Itaipu, e percorrerá a Avenida Brasil até a Praça do Mitre, área decorada pelos pórticos. A parada final é a Casa do Papai Noel, aberta das 20h às 23h, até a antevéspera de Natal.

O Natal das Cataratas conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, ICVB, Cataratas S/A, Fecomércio, Duty Free Shop e Acifi.

Fonte: Com assessoria

 

Deixe uma resposta