Projeto da VISAC capacitou mais de 120 motoristas para atuar no transporte de passageiros

O Desenvolvendo Condutores, mantido pela Viação Santa Clara (VISAC), operadora do transporte público, com o apoio da Autoescola DeBrito, capacitou gratuitamente mais de 120 motoristas para atuar no transporte de passageiros em Foz do Iguaçu.

Desses, 21 já foram contratados para trabalhar na empresa como motoristas e manobristas e outros foram atuar no setor de turismo, entregas e cargas.

Trocando o duvidoso pelo certo
Cleiton Pedroso é um dos motoristas que fez o curso e há nove meses integra o quadro de colaboradores da empresa. Ele inverteu o ditado popular. Trocou o duvidoso pelo certo. Nos últimos anos, Pedroso trabalhava como motorista de aplicativo, mas a renda mensal era incerta. “Ganhei uma formação e um emprego. Nada como ter uma carteira assinada e um salário garantido no fim do mês”, disse.

Outro motorista da VISAC que saiu do Desenvolvendo Condutores é Cleiton Ramos. Para ele, foi a chance de oferecer mais qualidade de vida para a família. Já tinha experiência no setor, foi lavador de ônibus e cobrador, mas estava desempregado há três anos. Depois de um período difícil, conseguiu o tão sonhado emprego com carteira assinada.

Novas turmas
O curso oferecido pela VISAC tem duração de 37 horas, com atividades desde relacionamento interpessoal e atendimento ao cliente, passando por normas de circulação e conduta, direção defensiva e econômica, primeiros-socorros, atendimento a cadeirante até aulas práticas no ônibus preparado pela empresa para atender aos alunos do Desenvolvendo Condutores.

Outros 40 motoristas estão sendo capacitados para também serem motoristas de ônibus do transporte público de Foz.

Mais informações no site: www.visac.com.br

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest