Esporte

Projeto Meninos do Lago abre 95 vagas de canoagem slalom

O projeto social Meninos do Lago abriu 95 vagas de canoagem slalom para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade, de Foz do Iguaçu (PR). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20) e são destinadas a alunos da Vila C e do bairro Morumbi matriculados na rede pública de ensino.

Os treinos vão ocorrer no Canal Itaipu, na área da usina, três vezes por semana. O uniforme e o transporte são fornecidos pelo projeto. Hoje, metade da equipe permanente de Canoagem Slalom do Brasil é composta por canoístas do Meninos do Lago.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no escritório da Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), na Avenida Pedro Basso, nº 647, ou pelo telefone (45) 3027-2052. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

São necessários os seguintes documentos: atestado médico de 2017; cópia do RG e CPF do atleta e do responsável legal (se menor de idade); comprovantes de matrícula escolar e de residência; cartão SUS; e foto para cadastro.

O Meninos do Lago é uma iniciativa da Itaipu Binacional e Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan) e já revelou estrelas da canoagem brasileira, Felipe Borges. Desde 2009, mais de 500 crianças e adolescentes carentes já passaram pelo projeto.

Em 2011, foi fundado o Instituto Meninos do Lago (Imel), que representa os atletas do projeto homônimo e canoístas de Foz do Iguaçu em competições nacionais e internacionais.

O instituto se consolidou como a principal escola de canoagem slalom do Brasil e vem dominando o ranking nacional da Confederação Brasileira desde 2010. Uma das principais estrelas reveladas é Ana Sátila. Assim como o projeto, o Imel também tem o apoio da Itaipu.

Mais informações na página do instituto na internet (http://canoagem.org.br/meninosdolago).

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta