Lançamentos

Protótipo de buggy da Volkswagen mostra caminho viável para veículos elétricos

A Volkswagen apresentou o protótipo do ID Buggy, no Salão de Genebra, na Suíça. Com a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores, o veículo elétrico da volks tem motor elétrico de 201 cavalos.

De acordo com a montadora, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O projeto apresentado pela fabricante alemã endossa que os projetos como da empresa paranaense eiON estão de acordo com a tendência para os próximos anos.

Sucesso na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, o Buggy elétrico 100% brasileiro da eiON foi apresentado ao mercado antes do projeto da Volkswagem e planejado para uso de fins turísticos no nordeste brasileiro, resorts, pousadas e hotéis. Além disso, pode também atender à demanda do sistema de Carsharing (compartilhamento de veículos) como já acontece com as bicicletas nas grandes cidades.

O projeto Buggy Power teve início há dois anos, a partir de adaptações de um veículo similar à combustão para ter um powertrain totalmente elétrico, com motor produzido pela também brasileira WEG, marca consagrada no mercado. O protótipo do buggy elétrico apresentado pela Volkswagen na Suíça também é uma adaptação do antigo modelo da década de 1960 que utilizava motor de Fusca.

Juntamente com o primeiro modelo da Volkswagen, o Buggy Power da eiON está preparado para o crescimento da demanda dos próximos anos. Os próximos anos realmente serão elétricos.

Deixe uma resposta