Variedades

Psicóloga convida pais a refletir sobre comportamento dos filhos, no Shopping JL

Seu filho o desafia? Faz birras, xinga e manda em casa? Então um ótimo programa para o próximo sábado (18/03) é assistir à palestra da psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Lilian Zolet, no Cataratas JL Shopping. O evento integra a programação do JL Lounge, série de encontros desenvolvidos ao longo do ano com o público. Com início às 18 horas, no piso L2, a palestra marca o lançamento do livro Síndrome do Imperador.

Nesse evento serão apresentadas técnicas para auxiliar os pais a compreenderem e manejarem os comportamentos do filho. Quando os pais não estabelecem limites, cedendo constantemente às birras e aos gritos dos filhos, as crianças aprendem que podem ter tudo o que querem, ao seu modo e no seu tempo, tornando-se verdadeiros “imperadores mirins”. Tal comportamento é replicado na escola e na sociedade.

De acordo com a psicóloga, é essencial os pais serem um modelo positivo para o filho. Para isso, é necessário implantar uma rotina útil em casa, saber dizer “não”, estabelecer limites, valorizar a disciplina, expressar afeto e elogio diante dos esforços da criança, ter tempo para brincar e conversar, estimular a autonomia e, acima de tudo, ter paciência. “Os pais podem ajudar a criança a se controlar e a entender o que está acontecendo”, diz Lilian.

A palestra pretende promover as seguintes reflexões: como podemos ajudar nossos filhos a administrarem suas emoções e conflitos? O que precisamos mudar na dinâmica familiar para auxiliar a criança a ser um futuro adulto capaz de gerir emoções e responsável pelas suas atitudes e comportamentos?

 

 

Deixe uma resposta