Turismo

Quer viver na cidade do Mickey? Saiba onde morar em Orlando

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que decidem deixar o país para viver nos Estados Unidos é a cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida. Com diversos atrativos turísticos e um clima e diversidade cultural muito semelhante ao Brasil, a cidade americana oferece inúmeros benefícios com relação a educação, oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Além de ser uma ótima região para adquirir um imóvel, já que o mercado imobiliário é aberto aos investidores internacionais.

Mas fixar residência em uma nova cidade implica em diversas decisões e precauções que precisam ser tomadas antes da mudança, e um dos principais pontos considerados por novos moradores é escolher o bairro ou região ideal para atender todas as necessidades da nova vida.  Segundo Leandro Teles, fundador e CEO da paranaense InvestorSInc, assessoria especializada em negociação de imóveis nos EUA, as exigências que definem a compra ou não de uma casa estão sempre baseadas na segurança, custo de vida e distância do local cogitado. “Saber o máximo possível sobre o bairro em questão e entender se o local condiz com estilo de vida e perfil da família são características bastante priorizadas pelos americanos, mas também por brasileiros que buscam moradia do exterior”, afirma.

Em Orlando, assim como em qualquer outro lugar do mundo, há diversas regiões distintas e com características particulares. “É importante que o morador em potencial esteja atento ao histórico de criminalidade da área que escolheu para morar. Assim como o custo de vida que pode variar bastante de região para região, definidos por um conjunto de elementos que incluem a valorização da área, pessoas que nela vivem e o comércio. Além de calcular o trânsito e a facilidade de acesso até os pontos de interesse”, explica Leandro Teles.

Para quem privilegia uma área escolar, tranquila, longe dos principais pontos turísticos e com potencial de crescimento, Leandro Teles garante que Windermere é o lugar ideal. “É uma área nobre, conhecida como uma das melhores para se morar na Flórida. A proximidade de Windermere a escolas de qualidade tem atraído novos moradores em busca de uma atmosfera familiar e segura e, apesar de ser uma região pequena e tranquila, o local possui uma localização privilegiada e com fácil acesso a rodovias e vias expressas”, acrescenta o especialista.

Se o objetivo é estar perto do comércio e agitação, a área de Winter Garden pode ser uma ótima opção. “Quando a questão é entretenimento, o Winter Garden Village oferece um dos melhores conglomerados de lojas, restaurantes e mercados à céu aberto da cidade. Com opções para todos os tipos de públicos, o local recebeu um boom de habitantes nas últimas décadas e, tem se consagrado uma opção atrativa para famílias jovens em busca de oportunidades econômicas”, garante o profissional.

Já para quem não se importa com a movimentação de uma cidade grande e prefere morar em uma localização estratégica próxima ao centro, o bairro Dr. Phillips é uma área a ser considerada. “É uma região nobre, conhecida pelo alto padrão de vida de seus moradores e muito bem localizada próximo as áreas turísticas, ao mesmo tempo em que não deixa seus habitantes em contato direto com o fluxo de turistas. Além de ser nessa área que encontramos uma das escolas mais tradicionais de Orlando, a Dr. Phillips High School”, comenta. “De modo geral, as três regiões citadas são ótimos lugares para viver em Orlando, mas o que vale é sempre obter opiniões diferentes sobre cada uma delas e analisar qual se adequa melhor a cada prioridade”, completa Teles.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta