Turismo

Quintal do Gaúcho Sabor & Brasa é o novo espaço gastronômico de Foz

Esse tempero que você já conhece da churrascaria do Gaúcho, vai ficar ainda melhor, a família Gaúcho está trazendo novidades,  um novo conceito em se comer bem, é o Quintal do Gaúcho Sabor & Brasa, ambiente rústico, mas aconchegante e acolhedor, o mais novo espaço esta localizado na Rua Tarobá, bem ao lado da churrascaria, o espaço foi bem  otimizado dividido em ambiente externo e interno, com capacidade para até 120 pessoas.

A decoração do local chama atenção pelos detalhes, a madeira de demolição de casas antigas está presente em todo o espaço, o que deixa o ambiente ainda mais familiar. Todos esses detalhes ficaram a cargo da Eliana Miranda, esposa do Gaúcho e de seus filhos, toques sutis e de muito bom gosto, como o pelego (peça típica dos gaúchos, feita em couro de carneiro ou ovelha com sua lã natural), o que deixa as cadeiras ainda mais confortáveis. Os vinhos e louças ficam expostos em armários de antiguidades, acabamento simples e um estilo de casa de campo.

A ideia do Quintal do Gaúcho surgiu das boas lembranças da infância do Paulo e da Eliana, fusão de uma época vivida onde as casas de madeiras, fogão a lenha e aqueles móveis, como guarda-louças e cristaleiras eram e ainda são relíquias para muitas famílias. Assim como as deliciosas e tradicionais sobremesas, sagu, pudim de aipim, ambrosia e abóbora caramelizada.

O ambiente externo conta com bar, espaço para happy hour e um galpão de assados onde as carnes serão preparadas em um Pit de Defumação, processo que tem origem no churrasco americano usando os melhores cortes gaúchos, esse sistema permite assar a carne lentamente deixando ainda mais macia e saborosa, essa técnica é conhecida como Smoke BBQ, onde o modo de cocção das carnes é feito no interior de uma churrasqueira, também chamada de smoker e batizada de “pit”.

Dentro dela, a carne não é cozida, mas defumada. A fonte de calor é a madeira que também pode ser misturada com um pouco de carvão, uma febre entre os americanos, mesmo com essa inovação, o tradicional e autêntico churrasco do Gaúcho continua o mesmo e não pode faltar a mesa.

Esse conhecimento do Pit Smoke foi possível através de uma das muitas viagens do empresário Paulo Gaúcho e sua esposa Eliana a cidade americana de Chicago nos Estados Unidos, Gaúcho ficou curioso  em saber como era feito o churrasco dos americanos, “eles usam uma técnica diferente para assar carnes, e porque não inovar e juntar a nossa experiência do churrasco deixando a carne mais saborosa, queremos atender todos os gostos e bolsos, também teremos o sistema delivery,  alguns pratos como lanches e sanduíches, o hambúrguer e carnes serão feitas  no defumador na brasa, com lenha frutífera e sempre  acompanhado do melhor tempero  que é o amor”, afirmou o empresário Paulo Gaúcho.

O cardápio diferenciado e cheio de sabor, ainda terá lanches com carnes defumadas, hamburguer artesanal, carne na parrilla, cerveja artesanal, pratos veganos, aquele café coado na hora com pães artesanais de produção própria, e um café colonial servido até as 10h.

O Quintal do Gaúcho estará aberto a partir do dia 7 de fevereiro, das 6h até à meia noite, está localizado na Rua Tarobá, 967, bem no centro de Foz, mais informações: 45 98429 7848.

Deixe uma resposta