Lançamentos

Ralis da Mitsubishi são mais que provas 4X4 

 

Ao lado de outros veículos de imprensa e a bordo de uma L200 Triton Sport (cedida pela montadora), a Sobre Rodas participou da categoria Turismo Light, o rali de regularidade da marca dos três diamantes. Nele, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. O que exige muita concentração e entrosamento entre piloto e navegador. 

Durante quatro horas num trajeto repleto de desafios com trechos de reflorestamento, estradas com lama e piso de cascalho entre as cidades de Tijucas do Sul, São José dos Pinhais, Mandirituba e Agudos do Sul, era preciso chegar entre uma marcação e outra dentro do tempo, marcados em segundos.

No início até parece fácil, mas exige muita concentração e precisão. Das 300 marcações, que podem ser uma árvore, um muro, uma ponte ou um poste, em 70 delas há um medidor. E o tempo deve ser preciso. Do contrário perde ponto. Vence que termina a prova com o número mais perto do zero. O vencedor na categoria Turismo Light, por exemplo, perdeu 289 pontos.

No meio do percurso, os participantes puderam aproveitar uma parada no ponto neutro na Cachoeira do Saltinho, na região de Tijucas do Sul. Repor as energias e seguir mais duas horas de prova. Entre os jornalistas, a Sobre Rodas conquistou o segundo lugar na prova. 

O Gustavo Cerbasi e a esposa Adriana também era um dos convidados.

Competidores

Para o paulista Guilherme Sodré, esses encontros são verdadeiras festas. “Viajamos para várias cidades para participar dessas competições. É uma pequena fuga da rotina que nos ajuda a relaxar”.

“O ponto neutro foi uma grande surpresa. Não esperávamos encontrar um lugar tão bonito no trajeto”, disse Henrique Moraes, que venceu a categoria ASX ao lado do navegador Flavio Guedes. “Essa foi nossa terceira prova. Fizemos o curso de navegação que a Mitsubishi oferece e nos ajudou bastante. O próximo passo é conquistar um pódio na categoria Turismo Light”, adiantou Flávio.

Vencedores

Os vencedores da categoria Turismo Light foram Raphael Abreu e Eber Oliveira. “Foi uma ótima prova! Uma das mais divertidas do ano. A navegação exigiu muita atenção, principalmente para manter o piloto na velocidade certa. Estamos confiantes para conseguir mais uma vitória nas próximas etapas”, comemorou Eber.

Reunião de Campeões 

A etapa de Curitiba também marcou o primeiro encontro entre os grandes campeões do Rally dos Sertões 2017. Uma semana antes, muitas das duplas presentes no Mitsubishi Motorsports estavam enfrentando a maior e mais desafiadora competição off-road do Brasil.

“Gostamos tanto que, mal acabou o Sertões, já estamos novamente competindo. Hoje demos sorte e, apesar de todos os desafios, voltamos para casa com a vitória”, comemora a piloto Sandra Dias, que venceu a categoria Turismo no Rally do Sertões e repetiu a conquista no Mitsubishi Motorsports de Curitiba.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será em São José do Rio Preto (SP), dia 23 de setembro. Já as equipes do Mitsubishi Outdoor se reúnem novamente no dia 21 de outubro, em Campos do Jordão (SP). As inscrições poderão ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.

 

Deixe uma resposta