Lançamentos

Range Rover Velar é eleito o carro mais bonito do mundo

O Range Rover Velar, SUV premium da Land Rover, foi considerado o veículo mais bem projetado do mundo, ganhando o título de World Car Design na premiação World Car Awards de 2018. O SUV de luxo superou o Volvo XC60 e o Lexus LC 500 levando a maioria dos votos de um juri formado por 82 jornalistas influentes do setor automotivo, de 24 países.

Trazendo glamour, modernidade e elegância para a família Range Rover, o Velar oferece uma combinação única de excelência em design e integridade de engenharia.

“O Range Rover Velar é um SUV excepcional e superior. Resultado da combinação de modernidade atraente, design arrojado, tecnologia inovadora de entretenimento (Touch Pro Duo) e foco claro em sustentabilidade, este veículo fala por si só”, diz Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.

O design distinto do Range Rover Velar apresenta proporções perfeitamente otimizadas e uma silhueta impressionante. Seus faróis Matrix Laser-LED super-slim, maçanetas escamoteáveis e o sistema de entretenimento Touch Pro Duo são marcas da filosofia de design reducionista da Range Rover.

“A evolução contínua da nossa filosofia de design é impulsionada pelo incansável foco na criação de veículos altamente desejáveis, que nossos clientes amarão pela vida toda”, diz Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover. “O Range Rover Velar traz uma nova dimensão de modernidade à família Range Rover, com uma abundância de tecnologias inovadoras, o que faz deste veículo um prazer de ser conduzido, completa.

Projetado e fabricado no Reino Unido, o Velar oferece a praticidade, conectividade e capacidade esperadas da família Range Rover. Com a mais recente tecnologia e a inclusão de materiais mais sustentáveis, este luxuoso SUV foi projetado para seguir ao máximo o propósito da Land Rover de ir Above & Beyond.

Prêmio máximo

O prêmio máximo do World Car Awards (que avalia todos os critérios e não apenas design), no entanto, ficou com o Volvo XC60. O modelo também foi premiado como Utilitário do Ano dos Estados Unidos no início de 2018, enquanto o SUV XC40 foi eleito o Carro Europeu do Ano no Salão de Genebra, em março.

“Estou satisfeito em ver os investimentos em produto da nossa empresa dando resultados”, diz Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Estamos diante de uma forte concorrência, mas este prêmio para o XC60 mostra que a Volvo tem a combinação certa de design, conectividade e segurança que agrada aos clientes em todo o mundo”.

No Novo XC60, que obteve o melhor desempenho global do Euro NCAP em 2017, o City Safety, sistema de frenagem de emergência, foi atualizado com suporte de direção para quando a frenagem automática sozinha não evitar uma possível colisão.

Além disso, o Oncoming Lane Mitigation com o Auxiliar de Direção, que ajuda a mitigar colisões frontais e o BLIS (Blind Spot Information System), com a funcionalidade de suporte de direção, foram adicionados para reduzir o risco de colisões nas mudanças de faixa.

Essas duas premiações do veículo chegam logo após o reconhecimento a Håkan Samuelsson, CEO e presidente da Volvo Cars, como “World Car Person of the Year”, concedido pela imprensa internacional em Genebra, no início do mês.

Deixe uma resposta

7 + 8 =