Ranger é líder de vendas na região Sul

A Ford assumiu a liderança do segmento de picapes na Região Sul com a chegada da nova Ranger, que tem mostrado excelente aceitação principalmente entre os clientes do agronegócio. Desde o lançamento da nova geração, em maio, as vendas da linha cresceram mais de 70% e lhe deram uma participação que chegou a 34,2% em julho nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“O agronegócio é um importante segmento da economia do País, que vem se destacando e crescendo mesmo em momentos de recessão econômica, como enfrentamos nos últimos tempos. Trata-se de um mercado muito importante para a nova Ranger e representa boa parte de suas vendas”, diz  Antonio Baltar, gerente nacional de Vendas da Ford.

Segundo ele, a Região Sul tem um peso importante na indústria nacional de picapes, com 15% das vendas. O desempenho nesse mercado também contribuiu para alavancar a participação nacional da Ranger, que vem crescendo de forma consistente e chegou a 22,9% em julho.

Versões diesel

A Ford Ranger vem conquistando mercado principalmente no segmento Diesel, que concentra a maior parte das vendas de picapes médias. Suas duas versões com motor 3.2 e o avançado 2.2 atingiram um volume 70% maior nos últimos dois meses comparado à média de 2015.  

No total, a Ranger emplacou 1.569 unidades Diesel em julho, ficando entre as duas mais vendidas do Brasil com essa motorização. A principal responsável por esse desempenho foi a versão topo de linha Limited 3.2, que cresceu nada menos que 2,5 vezes em volume comparado ao ano passado. Além de equipamentos como sete airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), de série para toda a linha, a picape introduziu tecnologias como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.

A nova versão 2.2 Diesel XLS, com a opção de transmissão manual ou automática, também contribuiu para esse crescimento e hoje responde por cerca de metade das vendas. Ela foi muito bem recebida no mercado, principalmente pelos clientes do agronegócio, combinando robustez, desempenho, segurança e conforto com excelente custo-benefício.

Fonte: Assessoria

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