Lançamentos

Rastreador permitirá que pais acompanhem a velocidade dos filhos no trânsito  

 

Os acidentes de trânsito é a principal causa de mortes por jovens e registrou 172.780 internações em 2014. De acordo com um levantamento do Ministério da Saúde, em uma década, apenas os acidentes de moto aumentaram 280%, sendo 12 mil vítimas anualmente. Com a proposta de ser lançado para reverter este cenário, o Yon Motor oferece dados de localização e velocidade em tempo real por meio de aplicativo no celular, juntamente com uma série de características de segurança do veículo.

“Quem não se preocupa com a saída noturna do seu filho ou não dormiria melhor ao saber que ele está dentro do limite de velocidade? A ideia do Yon Motor é conseguir aproximar as pessoas por meio da Internet das coisas”, diz Lauro Cruz, CTO da Nastek. O rastreador foi construído com tecnologia de última geração. Além disso, a solução é leve e a prova d’agua, permitindo que o consumidor possa acoplar em qualquer veículo.

“O aplicativo móvel permite aos usuários acompanhar os movimentos do veículo em tempo real e pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular. O rastreador ajuda a reduzir acidentes de trânsito ao permitir aos pais total visibilidade da velocidade de seus filhos, a forma que eles estão conduzindo o veículo, além das rotas que eles tomam”, conclui.

O projeto inovador foi desenvolvido em parceria com a Telit. A empresa fornece os módulos GPS SL871, fornecendo a comunicação máquina a máquina (M2M). O aplicativo móvel é gratuito e está disponível para download no iOS e Android.

“Nós podemos ver claramente como o Yon Motor cria uma categoria totalmente nova de produtos. Não é apenas um rastreador de alta qualidade, mas também uma aplicação móvel que garante segurança e interatividade para as famílias”, diz Ricardo Buranello, VP da Telit para a América Latina.

O Yon Motor tem um desligamento automático inteligente para economia de bateria e só é ligado quando os veículos estão em movimento ou quando ele precisa enviar dados e alertas para o usuário. Os usuários também podem verificar as informações de posição, movimento, história de rotas e eventos de veículos para reunir o conhecimento de atividades cotidianas.

O Yon Motor possui alarmes internos, que avisam o usuário sobre nível da bateria, movimentações e/ou violação de cercas eletrônicas, ou seja, com o rastreador, o usuário pode delimitar áreas para que o equipamento possa enviar mensagens informando deslocamentos, sendo uma forma de monitorar familiares e/ou funcionários em seus trajetos, ou até mesmo movimentos indevidos do veículo estacionado. O aparelho pode ser usado por motociclistas e taxistas, que desejam, respectivamente, compartilhar o desempenho do veículo nas redes sociais ou monitorar e calcular percursos realizados, além de distâncias percorridas.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o rastreador está comercialmente disponível em todo o país. O equipamento custa R$ 960 à vista e contempla um ano de comunicação de dados, além de incluir acessórios para instalação, manual do usuário e um chip GSM SIM CARD. Após um ano, é necessária a renovação do plano de dados, que sairia R$ 268 à vista ou parcelado. Depois do Brasil, o Yon Motor será comercializado nos Estados Unidos, Reino Unido e Holanda.

 Fonte: Assessoria

 

Deixe uma resposta