Readequações do Aeroporto de Foz devem chegar a R$ 60 milhões

As obras de readequação do Aeroporto Internacional Cataratas, em Foz do Iguaçu, custarão cerca de R$ 60 milhões, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, estatal que administra o terminal.

As mudanças iniciam ainda este ano e uma das prioridades é a implantação de quatro pontes de embarque, mais conhecidas como “finger”. Elas já estão disponíveis e, em breve, serão transportadas para o aeroporto.

Em paralelo, para que sejam instaladas as pontes, a Infraero está concluindo o projeto para construção de um conector e a readequação da sala de embarque. Segundo a assessoria de imprensa da Estatal, o projeto prevê a mudança da sala embarque para o pavimento superior do terminal. 

O objetivo das obras é oferecer mais conforto aos quase 2 milhões de passageiros que embarcam e desembarcam todos os anos na cidade. Somente nos dois primeiros meses do ano, foram registrados 3.507 pousos e decolagens no Aeroporto Cataratas.

De acordo com o deputado federal Fernando Giacobo, embora as mudanças do terminal de Foz sejam uma reivindicação antiga do trade turístico, não estava na lista de prioridades da estatal. “Mostramos ao presidente da Infraero, Claret (Claret Antônio de Oliveira) que o Aeroporto de Foz é um dos mais movimentados do país, fora das capitais, e precisava urgente de uma “repaginação”. Com essas alterações a sala de embarque triplicará de tamanho”.

A próxima etapa do projeto, segundo Giacobo será o recapeamento da pista. “Estamos trabalhando para oferecer mais comodidade aos passageiros que utilizam o terminal Cataratas”. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp