Esporte

Reginaldo Leme fará palestra no 54º Campeonato Brasileiro de Kart

O jornalista Reginaldo Leme participará de um bate-papo com os kartistas, dia 22 de julho, às 18h30 no Hotel Deville, em Cascavel. A palestra faz parte da programação do “54º Campeonato Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi”, que começa nesta segunda-feira (15), às 8h, no kartódromo Delci Damian. A competição segue até dia 27 com a participação de mais de 460 pilotos de várias partes do país.
A convite da Prati-Donaduzzi, Leme contará um pouco de sua trajetória como repórter e histórias que viveu durante seus mais de 47 anos de cobertura de corridas, seja de Stock Car, Fórmula 1 e até mesmo de Kart.
Nessas mais de quatro décadas no jornalismo automobilístico no Brasil, Leme cobriu mais de oito títulos mundiais que o Brasil conquistou na Fórmula-1 e, atualmente, conta com a presença em mais de 700 Grandes Prêmios.
É o único comentarista esportivo com uma coluna fixa no Jornal Nacional, principal programa da Rede Globo, que atinge um público de aproximadamente 100 milhões de pessoas diariamente. Com toda esta experiência nas “pistas”, ele dará algumas dicas aos kartistas sobre como prosseguir na carreira automobilística.
“Estou bastante animado por poder compartilhar com os novos pilotos um pouco da minha experiência no automobilismo. Enxergo hoje como um grande desafio para os novos talentos toda a dedicação e empenho que eles precisam demonstrar nas pistas, mas, principalmente fora delas”, disse.
Para o jornalista, participar de alguma forma do Brasileiro de Kart, traz a alegria e esperança de saber que, em alguns anos, o Brasil voltará a ter uma boa safra de jovens seguindo o caminho para a F-1”.
“Graças a nossa parceria com a Prati-Donaduzzi poderemos oferecer mais este diferencial aos participantes do 54º Brasileiro de Kart”, disse Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.
A distribuição dos convites será feita de forma direcionada aos pilotos na secretaria de provas do Campeonato Brasileiro de Kart.
Prati e o Esporte
 
A relação da Prati-Donaduzzi com o esporte vem de longa data. A farmacêutica apoia o Programa Mais Vôlei Toledo que atende 200 atletas e da aula de vôlei, gratuita, em diversos bairros.
Dentro das ações de incentivo ao esporte a Prati também faz um aporte de verba, por meio de Leis de Incentivo Fiscal à Meia Maratona Rotary que reúne todos os anos cerca de 1,2 mil corredores.
Também já patrocinou o Futebol de Toledo e, em 2012 entrou na Stock Car, considerada a principal categoria do automobilismo brasileiro. Atualmente mantém dois pilotos disputando a temporada de 2019.
“Buscamos cada vez mais diversificar nossos patrocínios e não é diferente no esporte a motor. Sentimos que era o momento de encontrar novas plataformas e o kart se mostrou uma ótima opção, não só pela visibilidade, mas pela oportunidade de apoiar o esporte onde ele tem início e onde mais precisa”, acrescentou Lucas Angnes, gerente de marketing da Prati-Donaduzzi.

Deixe uma resposta